Ex-vereador Lindoso afirmou que passa pelo processo seletivo que vai definir o pré-candidato que representará a sigla na eleição em Osasco
Em entrevista exclusiva ao Jornal GIRO, o ex-vereador de Osasco, Elissandro Lindoso, garantiu que participa do processo seletivo que vai definir o pré-candidato a prefeito para a eleição de 2024 pelo partido Novo. Na semana passada, o político, ex-presidente da Câmara Municipal, realizou evento de filiação, reunindo diversos aliados.
LEIA TAMBÉM: Osasco conquista título do Campeonato Paulista 2023
“Estava filiado ao PSC, que acabou extinto, e passei a buscar uma nova casa que estivesse de acordo com os meus pensamentos e ideologia. Então, surgiu o partido Novo. Fizemos o ato de filiação, que foi um sucesso. Reunimos mais de 1,2 mil pessoas na atividade, onde falamos sobre os nossos projetos”, explicou.
Lindoso e eleições 2024
Questionado sobre sua participação no processo eleitoral de 2024, Lindoso garantiu que o desejo é disputar a eleição para prefeito. “O projeto é ser pré-candidato a prefeito de Osasco. Acredito que posso contribuir muito mais com a nossa cidade. Fui eleito vereador em 2016 e comandei a Câmara de Osasco no momento mais delicado do Legislativo. Com uma política séria, nós colocamos a casa em ordem. Agora, o processo no partido Novo é diferente dos demais. Por isso, estou passando pelo processo seletivo do partido para ser aprovado pré-candidato a prefeito”, destacou Lindoso.

Lindoso também explicou que ainda não há uma data para a conclusão do processo seletivo. “Ainda está em andamento, ou seja, não temos uma data definida para anúncio, mas acredito que até o começo do ano que vem o partido se posicionará sobre a pré-candidatura e possíveis alianças”, completou.
Lindoso ficou em 2º lugar em 2020
Lindoso também falou sobre as expectativas para o nova disputa a prefeito, após ter ficado em 2º lugar na eleição de 2020, quando obteve 19,86% dos votos válidos. “Teremos uma disputa bem acirrada e vou enfrentar duas máquinas. Uma das candidaturas apoiada pelo governo federal e ligada ao PT, outra com o candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade. Mas, acredito que temos as melhores propostas para a cidade, principalmente para ter uma saúde de qualidade”, apontou.
Pré-candidaturas em Osasco
Além do nome do ex-vereador Lindoso, outros nomes já foram confirmados na disputa eleitoral de 2024. No último sábado, dia 30 de setembro, o deputado estadual, Emidio de Souza (PT), anunciou que será pré-candidato a prefeito de Osasco. O petista foi prefeito da cidade por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012).
“A princípio, hesitei desta decisão e pedi um tempo para a executiva do partido para fazer algumas conversas. Já disputei a Prefeitura de Osasco quatro vezes e, depois que deixei a administração municipal em 2012, fui cumprir outras tarefas dentro do partido. Então, conversei com o presidente Lula, com o Fernando Haddad, com o Alexandre Padilha, com a nossa presidente Gleisi Hoffmann, com o presidente estadual kiko, com o amigo João Paulo e, hoje, a resposta que tenho a todos é de que aceito ser pré-candidato”, disse o ex-vereador durante o evento.
Já o Partido Liberal, ligado ao presidente Jair Bolsonaro, anunciou apoio a pré-candidatura da vereadora Ana Paula Rossi (PL) para a Prefeitura de Osasco em 2024. “O PL indicou o meu nome como pré- candidata à prefeitura de Osasco e aceitei o desafio. Vamos dialogar com diversos setores da sociedade para construir o melhor plano de governo para a nossa cidade. Osasco precisa ficar sintonizada com as pautas que o povo escolheu nas urnas”, garantiu Ana Paula.
Já o Podemos, partido do atual prefeito de Osasco, Rogério Lins, deve anunciar no começo do ano que vem o nome do pré-candidato. Nos bastidores, as informações é de que o nome do deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos) será o escolhido como sucessor de Lins, que não pode participar da disputa por já ter sido reeleito na eleição de 2020.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.