Equipe osasquense derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, sendo considerado o melhor time do Estado de São Paulo pela 17ª vez em sua história
Em uma noite emocionante, o Osasco São Cristóvão Saúde ergueu o troféu do Campeonato Paulista 2023 pela 17ª vez em sua história. Sob o comando do técnico Luizomar de Moura, as osasquenses fecharam o playoff final em grande estilo ao derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23, em um jogo que durou apenas 1 hora e 30 minutos.
4 mil torcedores no ginásio de Osasco
A partida aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 5 de outubro, no ginásio José Liberatti, em Osasco, que estava lotado com cerca de 4 mil torcedores entusiasmados. Os gritos de “Osascão campeão” e “O campeão voltou” ecoaram das arquibancadas, refletindo o orgulho da torcida pelo desempenho brilhante de Camila Brait, Fabiana, Tifanny e suas companheiras, que conquistaram o título de forma invicta.
Com esse resultado, a equipe de Osasco fechou o playoff decisivo com uma vantagem de 2 a 0, uma vez que também venceu o jogo na segunda-feira anterior pelo mesmo placar de 3 sets a 0. Um momento especial durante a partida foi a chegada de Brionne Butler, a central norte-americana que estava representando sua seleção e foi calorosamente aplaudida pela torcida antes do jogo.
“É muito bom levantar a taça no Liberatti”
Camila Brait, a capitã do time, emocionadamente levantou o troféu e celebrou a vitória com sua filha, Alice, compartilhando o momento especial com a torcida. Ela expressou sua alegria e gratidão: “É muito bom levantar a taça de campeã no Liberatti, diante da nossa torcida. Voltei de uma gravidez, e são conquistas como essa, vivendo esses momentos com esse time, aqui em Osasco, nessa atmosfera maravilhosa, que me fazem deixar os dois pequenos em casa e vir trabalhar todos os dias.”
A central Fabiana, bicampeã olímpica, também não escondeu sua felicidade por celebrar o título com seu filho Asaf: “É o primeiro título que o Asaf festeja comigo na quadra, ainda mais com a casa cheia, com essa torcida linda. Tem sido um ano muito especial. Eu não tinha dúvidas do que eu seria capaz de mais conquistas e essa vitória veio. A gente passa por tanta coisa na vida e, às vezes, acha que já viveu tudo. E não. Eu vi que faltava mais um porquinho e fico feliz com essa grande vitória.”
“Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo”
O técnico Luizomar destacou o papel das mães medalhistas olímpicas na equipe: “É uma conquista que precisa ser comemorada. Tem muita gente trabalhando para que esse time continue e seja competitivo. É um grande prazer ver o Liberatti lotado, o pessoal voltando para casa com esse sentimento de orgulho.”
LEIA TAMBÉM: Arena Barueri: Palmeiras enfrenta o Santos no domingo (8)
Tifanny, que comemorou seu segundo título com a camisa osasquense, expressou sua felicidade e determinação: “O Paulista voltou pra casa. É Osasco campeão novamente. Quero continuar vendo essa torcida com muita garra, porque vamos com tudo nessa Superliga. Trabalhamos muito e merecemos levantar esse troféu com uma vitória por 3 a 0. Terminamos invictas e perdemos apenas dois sets no campeonato todo. Isso comprova que o trabalho foi bem feito, que o time deu liga boa e vamos nessa luta por mais títulos.”
(@TKSSport / @Carol__Fotografia / Divulgação)
O jogo em si foi dominado pelas osasquenses, que começaram com uma vantagem de 5/0 no primeiro set e mantiveram a liderança durante todo o tempo. A intensidade e determinação da equipe não permitiram que o Pinheiros reagisse. No segundo set, a história se repetiu, com Osasco controlando o jogo. No terceiro set, a equipe teve que lutar contra uma desvantagem inicial, mas mostrou resiliência e acabou garantindo a vitória.
(@TKSSport / @Carol__Fotografia / Divulgação)
No geral, as jogadoras que se destacaram por Osasco São Cristóvão Saúde foram Giovana (1 ponto), Lorenne (15 pontos), Maira (6 pontos), Tifanny (8 pontos), Callie (17 pontos), Fabiana (10 pontos) e a líbero Camila Brait. O técnico Luizomar de Moura também realizou algumas substituições estratégicas durante a partida.
Pelo lado do Pinheiros, as principais pontuadoras foram Bruna Moraes (11 pontos), Lays (11 pontos), Mara (5 pontos), Sonaly (5 pontos), Karen (3 pontos), com a líbero Kika. O técnico Duda Nunes também fez algumas alterações na equipe ao longo do jogo.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.