Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições: escolha responsável do futuro das cidades

Logo Giro
Carlinhos Muller

Editorial com arte do talentoso Carlinhos Muller, aborda a importância do engajamento da população na eleições de 2024

Faltam quatro meses para as eleições de outubro, onde todos os eleitores escolherão os futuros prefeitos e vereadores em todo o território nacional. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve um aumento significativo no número de pessoas consideradas aptas a participar do pleito eleitoral nas 12 cidades da Região Metropolitana Oeste, destacando a relevância e o engajamento da população neste processo.

Prefeitos e vereadores são as autoridades políticas mais próximas do cotidiano dos cidadãos. Eles são responsáveis ​​por decisões que afetam diretamente a vida nas cidades, desde a qualidade da educação e da saúde até a infraestrutura urbana e os serviços públicos.

Os prefeitos administram o executivo municipal, implementando políticas e gerenciando os recursos da cidade, enquanto os vereadores atuam no legislativo, criando e revisando leis e fiscalizando as ações do prefeito. Dado o impacto direto que essas funções têm na vida dos cidadãos, é essencial que as escolhas façam escolhas bem informadas e conscientes.

Dado o impacto direto que essas funções têm na vida dos cidadãos, é essencial que os eleitores façam escolhas bem informadas e conscientes. Por isso, pesquisem! Não façam escolhas motivadas por emoções, mas, sim, por fatos que comprovem que o seu candidato pode administrar bem uma cidade. Então, fiquem atentos para fazer uma escolha consciente. 

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail