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Com sede em Osasco, Mercado Livre planeja abrir mais de 4 mil vagas de emprego em 2022

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Empresa adotou o modelo de trabalho flexível na área administrativa (Divulgação/Mercado Livre)

Uma das maiores empresas de e-commerce e de serviços financeiros da América Latina, o Mercado Livre, sediado em Osasco, anunciou na quarta-feira (4) o objetivo de contratar mais de 4 mil profissionais no País ainda este ano. Até o final de 2022, a equipe no Brasil deve ultrapassar a marca de 16 mil pessoas, o que representa aumento de 31% em relação ao ano passado.

Segundo Patrícia Monteiro de Araujo, diretora de pessoas da empresa, os talentos serão direcionados principalmente para áreas de tecnologia, fintech e logística. “Vamos contratar em outro seis países da América Latina, mas o Brasil é o País mais relevante. Temos um comprometimento e um investimento aqui para impactar a economia e potencializar a empregabilidade”, conta Patrícia.

Uma inovação dentro da empresa foi a adoção do modelo de trabalho flexível na área administrativa. Nos setores de logística, o trabalho presencial permanece com protocolos de segurança e saúde. Para a diretora, o momento de transição para a nova forma de trabalho tem sido de aprendizado e cocriação. “O modelo é flexível e temos feito rituais para nossos encontros presenciais dentro do escritório. Esse encontro precisa ter um propósito muito significativo, não é para ir ao escritório e ficar apenas olhando uma tela”, diz a diretora.

Investimento de R$ 17 bilhões
No início de 2021, o Mercado Livre anunciou o investimento de R$ 17 bilhões no Brasil. A empresa tornou-se a segunda maior da América Latina, com valor de mercado de 52 bilhões de dólares, atrás apenas da mineradora Vale, avaliada em 77 bilhões de dólares. 

Na América Latina, a empresa vai contratar mais de 14 mil profissionais e o total de funcionários deve superar 44 mil. “Continuamos com frentes muito relevantes, como oferta de primeiro emprego próximo a unidades novas, treinamento de meninas em tecnologia e ainda programas de desenvolvimento de empreendedorismo”, afirma Patrícia.

A companhia encerrou 2021 com 76 milhões de usuários ativos na América Latina e registou o impacto em mais de 500 mil micro e pequenas empresas. Atualmente, a empresa tem quase metade de sua equipe composta por mulheres e elas já representam 43% das posições de liderança. Além disso, 44,6% dos funcionários se autodeclaram pretos ou pardos.

*Com informações da revista Exame.

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