Para 64% dos consumidores, bons preços e promoções são essenciais na hora da compra do presente para o Dia das Mães 2024
Na semana que vem, inicia um dos meses mais ‘queridinhos’ do comércio varejista brasileiro. No segundo domingo de maio, no dia 12, é comemorado o Dia das Mães 2024. De acordo com levantamento da Opinion Box, empresa de tecnologia especializada em pesquisa de mercado e customer experience*, 77% dos entrevistados pretendem presentear alguém na data.
A Pesquisa Dia das Mães 2024 destaca ainda que 52% pretendem presentear com itens de moda e acessórios. Em segundo lugar vem produtos de beleza e cosméticos, respondido por 49% dos entrevistados. Itens de casa e decoração, além de flores, ficaram empatados, com 22% da preferência. Confira, abaixo, o quadro completo com as categorias que as pessoas que participaram do levantamento pretendem presentear no Dia das Mães.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin

Dia das Mães 2024
De acordo com a pesquisa da Opinion Box, a maioria das pessoas (31%) pretende gastar entre R$ 101 e R$ 200 no presente do Dia das Mães. Já 22% dos entrevistados busca gastar entre R$ 51 e R$ 100 com a lembrança. Entre R$ 201 e R$ 300 serão investidos por 19% dos consumidores. Veja mais valores no gráfico abaixo:

Na hora de pagar, o aliado dos consumidores será o cartão de crédito, que deve ser usado por sete em cada dez pessoas, representando 72% dos entrevistados. Já o PIX deve ser a opção para 24% dos que vão às compras. Em seguida vem o dinheiro e o cartão de débito (à vista), com 17% cada. Por último, a opção citada por 3% das pessoas foi o boleto.
Onde pesquisar o presente ideal
O levantamento também perguntou se na hora de aproveitar as ofertas do Dia das Mães – seja para escolher uma refeição, um presente ou uma experiência especial – onde o entrevistado preferia pesquisar por produtos ou serviços? Site/e-commerce foi a resposta da maioria, representando 42% dos consumidores.
Lojas físicas e sites de pesquisa (Google/Yahoo) ficaram na 2ª posição, com 33%. Na terceira e na quarta aparecem o Instagram e aplicativos de lojas como ferramentas de pesquisa pelo presente ideal, representando 26% e 14%, respectivamente. Confira outros locais de procura no gráfico abaixo:

Pesquisa Dia das Mães 2024
A Pesquisa Dia das Mães 2024 – Abril de 2024 da Opinion Box realizou 2.003 entrevistas online no mês de março de 2024. Do total de pessoas ouvidas, 52% eram formadas por mulheres e 48% por homens. Além disso, 83% pertenciam às classes C, D e E, e 17% faziam parte da classe A.
A maioria das pessoas do estudo é da região Sudeste (44%), seguida pelo Nordeste (25%). Na região Sul foram feitas 15% das entrevistas, enquanto que no Centro-Oeste e no Norte 8% cada.

Costumer experience – Experiência do Cliente (em português) é o nome que se dá para o conjunto de percepções e impressões que um consumidor tem sobre uma determinada empresa após interagir com ela.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.