giro

Barueri recebe Fórum Empresarial ESG na quarta (24)

Logo Giro
forum barueri esg
Máximas chegam aos 36°C em Barueri (Divulgação/Secom Barueri)

Fórum Empresarial ESG de Barueri visa é debater, propagar, incentivar a adoção de práticas de negócios sólidas; veja mais detalhes sobre como participar

Acontece na próxima quarta-feira (24), das 8h às 17h, 1º Fórum Empresarial ESG Barueri. O evento é idealizado pelo Rotary Club Satélite Barueri Alphaville (Mulheres em Ação) e Angela Garcia Business School, e ocorrerá no Centro de Eventos da cidade.

A reunião visa é debater e propagar a ideia de ESG (Environmental, Social and Governance, ou Governança Ambiental, Social e Corporativa em português). Além disso, o encontro busca incentivar a adoção de práticas de negócios sólidas, fundamentadas em seus princípios, em empresas de pequeno, médio ou grande porte.

O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições devem ser feitas, por meio deste link disponibilizado pela administração municipal. Os ingressos estarão disponíveis até o dia do evento, caso não se esgotem

Fórum Empresarial ESG Barueri: mais detalhes do evento

Composto por três painéis de debates, o evento trará grandes empresários como convidados e autoridades locais, que dividirão seus conhecimentos com a plateia sobre o tema.

O primeiro painel será com foco em Meio Ambiente, o segundo no Social e o terceiro em Governança. Entre os convidados de destaque estão Latifa Kadri (Consigaz Distribuidora de Gás), Jorge Augusto de Castro (diplomata da ONU) e Marcia Aguiar (Projeto Ubuntu).

Leia Mais: Barueri recebe João Carlos Martins em concerto gratuito dia 21

Barueri recebe Fórum Empresarial ESG na quarta (24)
Haverá uma exposição com diversas iniciativas alinhadas à temática ESG(Divulgação/Secom Barueri)

Além dos painéis de debates, haverá uma exposição com diversas iniciativas e projetos alinhados à temática ESG: Cooperativa de Marcenaria Unindo Forças; Amor em Mechas; Associação Caixa de Sapato; Horta de Gente; Movimento #euvistoobem; Projeto Planeta Vivo; Associação Ressavanar, Impacta ODS e Projeto Semeando. 

Confira abaixo a programação completa.

8h Café de boas-vindas  
9h Abertura oficial  
9h30 Pitch das autoridades presentes  
10h Painel 1: “Importância e impacto do ESG nas empresas”  Latifa Kadri (Consigaz Distribuidora de Gás) Carlos Bocuhy (Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental)  Geraldo Virgínio (Ambipar Group) Caroline Machado de Abreu (MPD Engenharia)  
11h30 – 13h  Almoço 
13h Pitch das autoridades presentes  
13h15  Painel 2: “Inovações e tendências em Sustentabilidade Corporativa”  Oscar Kenjiro N. Asakura (Rotary Club São Paulo ESG) Lígia Buonamici Costa (Liz Lingerie) Marcia Aguiar (Projeto Ubuntu) 
14h45 – 15h  Intervalo  
15h  Painel 3: “Governança Corporativa e Transparência nos Negócios”  Jorge Augusto de Castro (diplomata da ONU) Flávia Brandão (Grupo Plano & Plano)  Sérgio Antônio Garcia Amoroso (Grupo JARI e GRAACC) 
16h30  Considerações Finais  
17h  Encerramento  

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail