Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba e Osasco: PMs ajudam gestantes em seus partos  

Em Osasco, gestante deu à luz dentro de viatura (Divulgação/PMESP)

Segundo a PM, as mães e as crianças, que residem em Carapicuíba e Osasco, passam bem; confira mais detalhes sobre os casos

O mês de dezembro terminou com finais felizes para equipes da Polícia Militar (PM), que atendem Carapicuíba e Osasco. Na quinta-feira (28) e no sábado (30), os oficiais realizaram dois partos de emergência em duas gestantes. As mães e as crianças passam bem.

Segundo a PM, agentes do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (33º BPM/M) foram acionados para prestar auxílio a uma gestante em trabalho de parto, em sua residência em Carapicuíba. O endereço não foi divulgado.

Como não havia tempo hábil de chegar ao hospital, os policiais, juntamente com apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), iniciaram os procedimentos para assegurar que o parto ocorresse de maneira técnica e segura. Instantes depois, a pequena Mirian veio ao mundo.

Leia Mais: Carapicuíba é condenada após escola permitir saída de criança sem responsável

Carapicuíba e Osasco: PMs ajudam gestantes em seus partos  
Mãe e criança foram encaminhadas para o Hospital Geral de Carapicuíba (Divulgação/PMESP)

Ainda com a ajuda de agentes do Corpo de Bombeiros, as equipes finalizaram procedimentos e garantiram que tanto a parturiente quanto a menina recebessem os cuidados médicos necessários. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Geral de Carapicuíba para os devidos cuidados médicos pós-parto.

Leia Mais: Carapicuíba: Polícia prende trio com 6 mil porções de drogas

Gestante dá luz em viatura em Osasco

Na manhã de sábado (30), oficiais do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M) foram acionados para atender uma ocorrência de auxílio à gestante em Osasco. No local, os policiais localizaram a mulher em trabalho de parto e a socorreram ao Hospital e Maternidade Amador Aguiar, no bairro Piratininga, zona norte da cidade.

Leia Mais: Carrefour Property e Tim inauguram quiosque em hipermercado de Osasco

Carapicuíba e Osasco: PMs ajudam gestantes em seus partos  
Mãe e criança foram levadas para Hospital e Maternidade Amador Aguiar em Osasco (Divulgação/PMESP)

Leia Mais: Osasco: vereadores solicitam melhor estrutura para motoboys na Zona Norte

No caminho, a criança nasceu no interior da viatura, com o auxílio dos militares. Já na unidade hospitalar, a mãe e seu bebê permaneceram sob cuidados médicos de pós-parto. O nome da criança não foi divulgado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail