Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: Polícia prende trio com 6 mil porções de drogas

Logo Giro
As investigações foram coordenadas por policiais civis do 1° Distrito Policial de Carapicuíba (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Homens foram presos em Carapicuíba enquanto faziam a guarda do local onde as drogas eram produzidas; confira mais detalhes

Três homens, de 24, 26 e 28 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, em Carapicuíba. Durante a apreensão, foram encontradas mais de seis mil porções de entorpecentes, além de uma arma. O caso ocorreu nesta quinta-feira (28).

O local onde ocorreu a localização e apreensão das substâncias não foi divulgado. As investigações foram coordenadas por policiais civis do 1° Distrito Policial de Carapicuíba, da Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba (Demacro).

Leia Mais: Carapicuíba é condenada após escola permitir saída de criança sem responsável

As investigações visavam combater o tráfico de narcóticos na região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes apuraram que um dos suspeitos era responsável pela guarda do local onde os entorpecentes eram armazenados e contava com o auxílio de outros dois indivíduos.

Identificação do imóvel e prisão de indivíduos em Carapicuíba

Uma vez identificado o imóvel, os oficiais realizaram diligências e conseguiram abordar um homem, que estava saindo do local. Ele carregava uma sacola, com uma abundância de entorpecentes, suficiente para abastecer um ponto de vendas.

Ao ingressarem na residência, os policiais conseguiram deter mais dois suspeitos, que estavam fortemente armados e cuidavam do grande estoque de substâncias ilícitas.

Leia Mais: Carapicuíba: Polícia descobre local com mais de 170 quilos de drogas

Carapicuíba: Polícia prende trio com 6 mil porções de drogas
Drogas foram apreendidas pela Polícia Civil de Carapicuíba (Divulgação/SSP-SP)

No total, foram apreendidas 150 pedras de crack, 1240 porções de maconha, 5300 porções de cocaína, 200 invólucros de lança perfume e um revólver calibre 38.

Leia Mais: Filho de policial civil é morto após discussão por causa de bombinhas natalinas

O trio foi preso em flagrante, conduzidos ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, captura de procurado da Justiça associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Sobre o Demacro

Fundado em 1991, o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) atua nos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A instituição trabalha com atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada, bem como com as atribuições das unidades policiais de base territorial. Os municípios que fazem parte do Demacro ocupam uma área total de 6.425,846 km².

Leia Mais: Pesquisa aponta Rogério Franco com 32% de aprovação em Cotia

O Demacro é composto por 30 Delegacias de Polícia do Município, 66 Delegacias dos Distritos Policiais, 13 Delegacias de Defesa da Mulher e 27 delegacias especializadas. Entre estas, incluem-se Delegacias de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e Delegacias de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente.

Barueri: gerente é preso por vender alimentos vencidos em mercado
Demacro atua nos 38 municípios da RMSP (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Leia Mais: Osasco: foragido da Justiça por receptação é preso pela PM

De acordo com a Polícia Civil, o órgão também é composto por grupos e setores especializados, tais como o Grupo de Apoio à Repressão de Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), Grupo Especial de Motos, Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Centro de Inteligência Policial (CIP). Esses grupos integram a estrutura de diversas Delegacias Seccionais de Polícia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail