Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: vereadores solicitam melhor estrutura para motoboys na Zona Norte

Logo Giro
Moção de Apelo foi aprovada por unanimidade na Câmara de Osasco (Ricardo Migliorini/CMO)

Parlamentares de Osasco defenderam a construção de uma estrutura que possa dar suporte aos motoboys na Zona Norte da cidade

Os vereadores de Osasco solicitaram, na semana passada, que o prefeito Rogério Lins (Podemos), viabilize a implantação de um abrigo para os motoboys que trabalham para os aplicativos de entregas na Zona Norte da cidade.

Por meio de uma Moção de Apelo, proposta pelo vereador Adauto (PDT), foram apontadas as necessidades dos profissionais. “Os profissionais que atuam com entrega ou mototáxis precisam ter um lugar para se recolher, enquanto não há pedidos para o trabalho”, disse o parlamentar.

Outro vereador que defendeu o espaço dedicado aos motoboys foi Laércio Mendonça (PSD). “Os motociclistas muitas vezes são questionados por causa dos que usam as motos para cometer crimes. Mas esses profissionais precisam ser reconhecidos e merecem ter estrutura. Muitos são pais de família e trabalham de forma honesta”, reforçou.

Espaço para Motoboys no centro de Osasco

Em 2021, a vereadora Ana Paula Rossi (PL) fez uma indicação ao Poder Executivo e, através de uma parceria com uma empresa da cidade, foi construído, ao lado da Prefeitura, um espaço para os entregadores.

Osasco: vereadores solicitam melhor estrutura para motoboys na Zona Norte
Espaço funciona ao lado da Prefeitura de Osasco (Marcelo Deck/PMO)

“Acho muito justo que tenha um espaço como esse também na Zona Norte, porque esse ponto de apoio se tornou uma referência para muitas cidades. No espaço há banheiro, cozinha e todo o apoio para o motoboy”, ressaltou Ana Paula Rossi.

Para Adauto, uma parceria com as empresas permite que os motociclistas tenham o apoio e não há despesas para a Prefeitura.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail