Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Carapicuíba, homem é preso com 91 aves silvestres ilegais

Logo Giro
Homem preso em Carapicuíba foi autuado em R$ 45.500,00 (Divulgação/R7)

Em uma residência no bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba, os policiais encontraram quase 100 animais em gaiolas; confira mais detalhes

Um homem foi preso por agentes da Polícia Militar (PM), na cidade de Carapicuíba, com 91 aves silvestres ilegais e sem documentação. A captura ocorreu na quarta-feira (3), no bairro Cidade Ariston.

Segundo a PM, oficiais da 1ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Ambiental estava em patrulhamento especializado quando foram acionados para averiguar denúncia anônima. Os agentes receberam a informação de que um indivíduo guardava pássaros de forma irregular, além de realizar maus-tratos contra os animais.

Leia Mais: Carapicuíba: mulher confessa envolvimento em morte de idoso

Carapicuíba: apreensão de aves que sofriam maus-tratos

Em posse das informações, os agentes foram investigar o caso.  No local, a equipe encontrou os quase 100 animais em gaiolas precárias.  Pelo menos quatro aves eram usadas de isca para atrair outros animais em gaiolas, acopladas a quatro alçapões armados. O ato configura o crime de caça. Ao menos um estaria com as asas mutiladas.

Leia Mais: Carapicuíba e Osasco: PMs ajudam gestantes em seus partos  

Em Carapicuíba, homem é preso com 91 aves silvestres ilegais
Caso foi averiguado pelo 1° Batalhão da Polícia Ambiental da PM (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Ainda segundo a PM, nenhuma espécie em extinção foi identificada em meio aos bichos apreendidos, bem como nenhum animal morto foi localizado no imóvel.

Leia Mais: Carapicuíba: Polícia prende trio com 6 mil porções de drogas

Os pássaros foram destinados ao CRAS Pet e o homem foi autuado em R$ 45.500,00. O averiguado foi conduzido para a Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente de Carapicuíba (Dicma), onde o caso foi registrado como pássaros em cativeiro e maus-tratos.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail