Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: mulher confessa envolvimento em morte de idoso

Logo Giro
Prisão em Carapicuíba ocorreu no último dia 30 de dezembro (Divulgação/Pexels)

Segundo a Polícia Civil, jovem de 18 anos foi até uma delegacia de Carapicuíba e confessou sua participação no crime. Suspeita foi presa

Uma jovem de 18 anos foi presa em Carapicuíba pelo envolvimento na morte de um idoso de 73 anos na cidade de Sumaré (SP). A prisão da acusada foi realizada pela Polícia Civil no sábado, dia 30 de dezembro. Outras duas pessoas envolvidas no crime foram detidas.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela filha do homem assassinado, a vítima estava desaparecida desde sexta-feira (29). Durante o período em que a família buscava por informações sobre o paradeiro do indivíduo, o carro e o cartão de crédito pertencentes ao idoso foram usados pelos suspeitos em vários bairros da cidade de Sumaré, localizada na Região Metropolitana de Campinas.

As identidades dos envolvidos no incidente não foram divulgadas. O corpo do idoso foi encontrado em uma represa no sábado (30).

Prisão de suspeita em Carapicuíba

Conforme reportagem do portal G1, a jovem dirigiu-se a uma delegacia de Carapicuíba e confessou sua participação no delito.

Após prestar depoimento, recebeu voz de prisão. Em seu relato, a suspeita informou que tinha ido a um motel com a vítima na cidade de Sumaré, na companhia de outras duas mulheres e dois homens.

A jovem relatou aos agentes que os homens agrediram o idoso e o levaram até uma represa. Após o depoimento, a Polícia conseguiu localizar o cadáver do indivíduo.

Carapicuíba: mulher confessa envolvimento em morte de idoso
Caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Sumaré (Reprodução/EPTV)

Com base nessas informações, os oficiais iniciaram as buscas para capturar os outros envolvidos no crime. O veículo pertencente à vítima foi encontrado sendo conduzido por uma mulher de 31 anos. Questionada, ela explicou que estava negociando o carro com um homem. Ambos foram detidos.

Durante a busca na residência do suspeito detido, foram apreendidas munições e um revólver com a numeração raspada.

O caso foi registrado como ocultação de cadáver, receptação de veículo, associação criminosa e porte ou posse irregular de arma de fogo em Sumaré. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil está empenhada em localizar os demais envolvidos, além de esclarecer o local, entre outros detalhes do crime.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail