Osasco ocupa a 1ª posição, com saldo positivo de 2.313 mil novos postos, segundo Caged. Barueri aparece em 2º lugar; saiba mais
No mês de outubro, o saldo positivo de novos empregos foi registrado em 11 dos 13 municípios cobertos pelo Jornal Giro. O resultado final foi de 6.215 contratações com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O número foi menor em comparação ao mês anterior, setembro, que gerou 6.314 novos postos de trabalho. Duas cidades registraram saldo negativo no período, Cotia e Taboão da Serra.
Para quem não sabe, o saldo positivo é o número de admissões menos a quantidade de desligamentos registradas no município, Estado ou no País, de acordo com o Caged.
+SIGA os canais de notícias do Giro no Whatsapp, Telegram e Linkedin.
Caged de setembro: Barueri em 1º lugar
A reportagem do Jornal Giro apurou que o município de Osasco foi o maior gerador de novos empregos no mês de outubro. Foram registradas 11.151 admissões e 8.838 desligamentos. Ou seja, o saldo positivo foi de 2.313 contratações com carteira assinada, resultado maior em relação a setembro, que apontou 1.963 novos postos.
Barueri surge na 2ª colocação, com 26.431 contratações e 24.504 demissões. O saldo positivo na cidade foi de 1.927 novas vagas de emprego. O desempenho foi inferior em relação ao mês de setembro, quando o saldo foi de 2.026 e a cidade ocupou o primeiro lugar no período.
Em 3º lugar aparece a cidade de Cajamar, com saldo positivo de 960 admissões com carteira assinada em outubro. Foram contratados 4.355 profissionais e demitidas 3.395 pessoas. O número de novas contratações cresceu um pouco em comparação ao mês anterior, setembro, quando registrou saldo positivo de 923 novas vagas.
Já o município de Santana de Parnaíba, ocupante da 4ª posição, apresentou 3.379 admissões e 2.947 desligamentos, resultando em saldo positivo de 432 novos postos de trabalho. No 5º lugar está Itapevi, com saldo positivo de 214 postos. Foram 1.736 contratações e 1.522 demissões no período.
Taboão da Serra teve 125 vagas em outubro. Carapicuíba e Araçariguama, 87 e 52, respectivamente. Já o município de Vargem Grande Paulista registrou 49 novas vagas. Em seguida, vem São Roque, com 31. Jandira obteve no mês 25 novas oportunidades de trabalho.
As cidades de Cotia e Pirapora do Bom Jesus registraram saldo negativo no período, de -46 e -10 pessoas contratadas com carteira assinada, respectivamente.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.