Os dez municípios que integram um consórcio na região geraram quase o triplo de novos postos de trabalho em junho. Barueri foi o que mais criou novas vagas no período, com saldo positivo de 4.004
No mês de junho, o saldo positivo de novos empregos quase que triplicou em 10 cidades da região metropolitana oeste da Grande SP que integram um consórcio de municípios. Segundo dados do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, esse número é de 6.354 novas postos de trabalho. Em maio, o saldo positivo – número de admissões menos desligamentos – foi de 2.572 novos empregos. Os dados oficiais foram divulgados nesta quinta-feira (27).
Barueri lidera panorama entre municípios no Caged de maio
A reportagem do GIRO apurou que Barueri foi a cidade que mais gerou empregos em junho, com saldo positivo de 4.004 contratações com carteira assinada. O município registrou 20.308 admissões e 16.304 desligamentos no mês.
Cajamar ficou na segunda posição, com 3.083 contratações e 2.542 demissões. O saldo positivo na cidade foi de 541 novas vagas de emprego.
Veja as oportunidade de emprego nas cidades da região de Osasco e Barueri
Em terceiro lugar aparece Cotia, com saldo positivo de 493 admissões. Foram contratados 3.855 profissionais e demitidos 3.362. Já Jandira, na quarta posição, registrou 1.055 admissões e 634 desligamentos, resultando em saldo positivo de 421 novos postos de trabalho.
Osasco obteve saldo de 346, com 7.982 contratações com carteira assinada e 7.636 demissões. Santana de Parnaíba registrou 289, Itapevi chegou a 113 e Vargem Grande Paulista teve 88 admissões. São Roque e Carapicuíba obtiveram saldo positivo de 47 e 12, respectivamente.
Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus tiveram saldo negativo. A primeira cidade registrou – 36. Já a segunda, – 3 no mês de junho.
No estado de São Paulo, o saldo positivo foi de 36.418. No Brasil, 157.198.