Search
Close this search box.
giro

Caged: Barueri é o 7º colocado do País e 2º do Estado em contratações

Logo Giro
Barueri ocipa o 1º lugar na geração de empregos em julho (Divulgação/Prefeitura de Barueri)

No Estado de SP, o município ficou atrás apenas da capital paulista, segundo dados do Caged; confira mais detalhes

Nacionalmente, Barueri foi o 7º município que mais gerou empregos formais no mês de outubro deste ano. A cidade criou 21.145 novos postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no dia 28 de novembro. Já quando o assunto é o Estado de São Paulo, Barueri ocupa a 2ª posição na geração de empregos.

Em outubro, como a reportagem do GIRO apurou, Barueri, mais uma vez, foi o maior gerador de empregos. Foram registradas 21.145 admissões e 18.364 desligamentos no mês. Ou seja, saldo positivo de 2.781 contratações com carteira assinada, mais que o dobro em relação ao mês de setembro, que registrou 1.174 novos postos. Para quem não sabe, o saldo positivo é o número de admissões menos a quantidade de desligamentos registradas no município, Estado ou no País.

O secretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict), Joaldo Rodrigues Macedo (Magoo), enalteceu o trabalho da Casa do Trabalhador de Barueri, tanto na captação de vagas quanto na realização dos processos seletivos, além dos esforços para aproximar mais o poder público das empresas da região e de novos investidores. “Nossa cidade é cada vez mais atrativa para os negócios e isso gera muitas oportunidades. É um projeto consistente e muito focado, e os resultados estão aí. Mesmo em tempos de crise, Barueri manteve a abertura de vagas e o crescimento econômico”, afirma Magoo.

Caged: elevado desempenho no Estado de SP

Fora as capitais brasileiras, a exemplo de São Paulo, que teve o melhor desempenho do Estado, gerando saldo positivo de 26.972 novas vagas de emprego, Barueri está entre as cinco cidades com melhor saldo de novos postos de trabalho, seguida de Guarulhos (2.652), Campinas (2.382) e Santo André (1.913).

Entre julho de 2022 e junho de 2023, a cidade alcançou 10.720 contratações e, nos últimos 12 meses (de outubro de 2022 a outubro de 2023), foram realizadas 229.477 admissões, com um saldo positivo de 8.275 vagas de trabalho. Já no acumulado do ano, foram 191.037 postos criados com saldo de 5.729 vagas de emprego.

Caged: Barueri é o 7º colocado do País e 2º do Estado em contratações
A Casa do Trabalhador de Barueri realiza constantes seleções empregatícias, como essa que ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Divulgação/Secom Barueri)

LEIA MAIS: Gestora do Hospital Regional de Barueri vai administrar outras unidades do Estado

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail