Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Virada no tempo marca fim de semana em Itapevi e região

Fim de semana terá mudanças de tempo em Itapevi e região (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Os próximos dias seguem com sol e muito calor, entretanto as pancadas de chuvas devem ganhar força em Itapevi e região

A onda de calor que trouxe altas temperaturas para Itapevi e região, finalmente chegará ao fim. Os próximos dias seguem com sol e muito calor, entretanto as chuvas na forma de pancadas devem ganhar força.

Segundo o Climatempo, no sábado (18), o sol permanece ao longo do dia, e o calor aumenta devido à passagem de uma frente fria. Contudo, devido à condição climática, há previsão de chuva forte para fortes rajadas de vento, raios e até eventual queda de granizo.

Leia Mais: Itapevi: obras da estação Ambuitá começam em janeiro de 2024

Virada no tempo e diminuição no calorão em Itapevi e região

obras itapevi_construção avenida yasmin
Itapevi terá mínimas de 22°C (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

O domingo (19) será muito instável em Itapevi, Jandira, Osasco, Araçariguama e Barueri. Após a passagem da frente fria, o dia será marcado por muita nebulosidade e chuva a qualquer momento.

Com a passagem do sistema, o aumento da umidade e da nebulosidade, a semana que começou com termômetros marcando 37°C em Itapevi e região, vai terminar com temperaturas, em torno de 25°C – máxima, que no domingo, pode ser registrada de manhã e à noite, temperaturas em torno de 19°C.

Na segunda-feira (20), feriado da Consciência Negra, será com tempo mais ameno, com a presença de chuva à qualquer hora e temperaturas em torno de 24°C. O calor retornará a partir de terça-feira (21), onde as máximas ultrapassarão os 31°C.

Leia Mais: Itapevi dá início às obras de seu 1º mercado municipal

Veja em detalhes como será a previsão do tempo para as cidades da região oeste da grande São Paulo.

Fim de semana

Itapevi: o sábado (18) o tempo segue abafado com sol e variação de nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 22°C e máximas que podem superar os 35°C, com índices de umidade próximos aos 35%. No final do dia a aproximação de uma frente fria causa chuvas na forma de pancadas generalizadas, elevando o risco para formação de alagamentos e queda de árvores.

Virada no tempo marca fim de semana em Itapevi e região
Itapevi terá máximas de 35ºC neste fim de semana (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Jandira: O domingo (19) será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora serão registrados. Mínimas de 20°C e máximas de 25°C.

Leia Mais: Itapevi conclui obras de expansão do cemitério Memorial Parque

Próxima semana em Osasco e região

Virada no tempo marca fim de semana em Itapevi e região
Osasco terá máximas de 25°C no início da semana (Divulgação/Secom Osasco)

Osasco: a segunda-feira (20), feriado da Consciência Negra, será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados, com chuva a qualquer hora. Mínimas de 18°C e máximas de 25°C.

Araçariguama: A terça-feira (21) deve ser mais um dia quente e ensolarado na Capital paulista. As temperaturas variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 31°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30%. No final do dia a brisa marítima deve causar pancadas isoladas de chuva.

Leia Mais: Osasco aprova em 1º turno projeto de Busca Ativa Escolar

Barueri: o cenário climático se repete nesta quarta-feira (22). O dia será de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 19°C e máximas de 28°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.