Orçado em R$ 18,6 milhões, novo empreendimento estará localizado ao lado da Praça do Nordestino, região central, diz Prefeitura de Itapevi
Já está em andamento a construção do primeiro Mercado Municipal de Itapevi. O empreendimento ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, na região central da cidade, ao lado da Praça do Nordestino e da Delegacia de Polícia.
A ordem de serviço foi liberada pelo prefeito Igor Soares (Podemos) no último dia 25 de outubro. O espaço contará com 40 boxes e 93 vagas de estacionamento, e a administração municipal investirá R$ 18,6 milhões.
Segundo a administração municipal, o espaço contará com 40 boxes e 93 vagas de estacionamento. Quando iniciar a operação, local deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos.
O futuro centro comercial de Itapevi contará com arquitetura moderna, dois pavimentos, rampas com acessibilidade, sanitários, saídas de emergência, fachada espelhada e mobilidade.
“Dessa forma, a administração municipal pretende estimular o comércio local e ainda oferecer uma gama de produtos e serviços com fácil acesso para a população”, ressalta a Prefeitura de Itapevi em nota.
Leia Mais: Nos dias de Enem, Itapevi terá transporte gratuito para estudantes

Detalhes do Mercado Municipal de Itapevi
O pavimento térreo terá 1,7 mil metros quadrados, com a distribuição dos 40 boxes. Cada espaço para o comerciante terá aproximadamente nove metros quadrados de padronização. Para a parte gastronômica, existe a previsão de espaço em Itapevi para lanchonetes e pastelarias.
Entre os segmentos que serão contemplados, estão açougues, adegas, quitandas, empórios, mercearias, bazares, lojas de artigos para celulares, entre outros tipos. Também haverá serviços de lotérica, relojoarias e chaveiros.
Ainda no térreo, o público poderá circular por cinco corredores para passear e acessar os boxes. Os frequentadores terão acesso a dois banheiros – um masculino e um feminino –, à escada e a um elevador de acessibilidade para deficientes. Ambos levarão o público para o segundo pavimento.
Leia Mais: Prefeito Igor Soares participa de reunião do conselho do governo federal

“Também no pavimento principal, irá funcionar a administração do mercado e estarão localizadas as câmaras frias responsáveis pelo recebimento de produtos perecíveis. Os funcionários dos boxes e da administração terão à disposição dois amplos vestiários, com 27 metros quadrados cada”, afirma a Prefeitura de Itapevi.
O mezanino do Mercado disponibilizará 667 metros quadrados para os consumidores. Este espaço contará com restaurantes, lanchonetes e cafeterias, além de mais dois banheiros e uma área de convívio no estilo lounge.
Leia Mais: Itapevi conclui obras de expansão do cemitério Memorial Parque
Estacionamento e área de descarga no mercado municipal de Itapevi
Do lado de fora do futuro mercado municipal de Itapevi, o estacionamento será bem arborizado e vai oferecer 93 vagas de veículos, dos quais três são destinadas para deficientes. Além disso, serão outras 20 para motocicletas.

Leia Mais: Itapevi: seis filhotes de papagaios são resgatados pela Polícia Civil
Na lateral do prédio, haverá uma área de carga e descarga para o tráfego de caminhões responsáveis pelo transporte das mercadorias para o mercado. De acordo com a administração municipal, a obra deve ser concluída em até 12 meses.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.