giro

Itapevi dá início às obras de seu 1º mercado municipal

Logo Giro
Obras em Itapevi tem prazo de conclusão de 12 meses (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Orçado em R$ 18,6 milhões, novo empreendimento estará localizado ao lado da Praça do Nordestino, região central, diz Prefeitura de Itapevi

Já está em andamento a construção do primeiro Mercado Municipal de Itapevi. O empreendimento ficará na Avenida Feres Nacif Chaluppe, na região central da cidade, ao lado da Praça do Nordestino e da Delegacia de Polícia.

A ordem de serviço foi liberada pelo prefeito Igor Soares (Podemos) no último dia 25 de outubro. O espaço contará com 40 boxes e 93 vagas de estacionamento, e a administração municipal investirá R$ 18,6 milhões.

Segundo a administração municipal, o espaço contará com 40 boxes e 93 vagas de estacionamento. Quando iniciar a operação, local deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

O futuro centro comercial de Itapevi contará com arquitetura moderna, dois pavimentos, rampas com acessibilidade, sanitários, saídas de emergência, fachada espelhada e mobilidade.

“Dessa forma, a administração municipal pretende estimular o comércio local e ainda oferecer uma gama de produtos e serviços com fácil acesso para a população”, ressalta a Prefeitura de Itapevi em nota.

Leia Mais: Nos dias de Enem, Itapevi terá transporte gratuito para estudantes

Itapevi dá início às obras de seu 1º mercado municipal
Empreendimento ficará próximo à Praça do Nordestino (Felipe Barros/Prefeitura de Itapevi)

Detalhes do Mercado Municipal de Itapevi

O pavimento térreo terá 1,7 mil metros quadrados, com a distribuição dos 40 boxes. Cada espaço para o comerciante terá aproximadamente nove metros quadrados de padronização. Para a parte gastronômica, existe a previsão de espaço em Itapevi para lanchonetes e pastelarias.

Entre os segmentos que serão contemplados, estão açougues, adegas, quitandas, empórios, mercearias, bazares, lojas de artigos para celulares, entre outros tipos. Também haverá serviços de lotérica, relojoarias e chaveiros.

Ainda no térreo, o público poderá circular por cinco corredores para passear e acessar os boxes. Os frequentadores terão acesso a dois banheiros – um masculino e um feminino –, à escada e a um elevador de acessibilidade para deficientes. Ambos levarão o público para o segundo pavimento.

Leia Mais: Prefeito Igor Soares participa de reunião do conselho do governo federal

Itapevi dá início às obras de seu 1º mercado municipal
O espaço contará com 40 boxes (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

“Também no pavimento principal, irá funcionar a administração do mercado e estarão localizadas as câmaras frias responsáveis pelo recebimento de produtos perecíveis. Os funcionários dos boxes e da administração terão à disposição dois amplos vestiários, com 27 metros quadrados cada”, afirma a Prefeitura de Itapevi.

O mezanino do Mercado disponibilizará 667 metros quadrados para os consumidores. Este espaço contará com restaurantes, lanchonetes e cafeterias, além de mais dois banheiros e uma área de convívio no estilo lounge.

Leia Mais: Itapevi conclui obras de expansão do cemitério Memorial Parque

Estacionamento e área de descarga no mercado municipal de Itapevi

Do lado de fora do futuro mercado municipal de Itapevi, o estacionamento será bem arborizado e vai oferecer 93 vagas de veículos, dos quais três são destinadas para deficientes. Além disso, serão outras 20 para motocicletas.

Itapevi dá início às obras de seu 1º mercado municipal
Centro comercial terá 93 vagas no estacionamento (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Leia Mais: Itapevi: seis filhotes de papagaios são resgatados pela Polícia Civil

Na lateral do prédio, haverá uma área de carga e descarga para o tráfego de caminhões responsáveis pelo transporte das mercadorias para o mercado. De acordo com a administração municipal, a obra deve ser concluída em até 12 meses.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail