notícias de osasco

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Osasco aprova em 1º turno projeto de Busca Ativa Escolar

Proposta foi aprovado em primeira discussão no plenário da Câmara de Osasco (Ricardo Migliorini/CMO)

Projeto de lei de autoria do prefeito de Osasco, Rogério Lins, busca garantir o direito à educação de todas as crianças e adolescentes

Os vereadores de Osasco aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que prevê a implantação de um programa de Busca Ativa Escolar na cidade. O texto deve passar por uma nova votação prevista para esta quinta-feira (16) antes de seguir para sanção ou veto do Poder Executivo.

A medida de autoria do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), tem por finalidade garantir o direito à educação para todas as crianças e adolescentes, por meio de ações que identifiquem e acompanhem os alunos que estão fora da escola ou em risco de evasão.

LEIA TAMBÉM: Osasco: polícia prende traficante que entregava drogas via delivery

Entre as medidas proposta no projeto também está a realização de suporte e orientação às famílias, com o objetivo de garantir a matrícula e a frequência escolar desses alunos na rede municipal de ensino da cidade.

Fortalecer a Educação de Osasco

Na justificativa anexada ao projeto, o gestor municipal destaca a importância das ações de combate à evasão escolar. “Com essa ferramenta, fortalecemos a missão de Osasco ao combater a evasão escolar e garantir que nenhuma criança ou adolescente seja excluído do sistema educacional”, garante o texto assinado pelo prefeito Rogério Lins.

Osasco aprova em 1º turno projeto de Busca Ativa Escolar
Prefeito encaminhou à Câmara de Osasco projeto para combater a evasão escolar (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Ao falar sobre o projeto, o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), explicou que a medida é importante para a área da educação. “Parabéns ao prefeito por criar ferramentas para diminuir ou zerar a evasão escolar”, afirmou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.