Trem da Linha 17-Ouro chega à estação Morumbi; veja suas paradas

trem
A linha 17-Ouro está prevista para ser aberta no fim de março (Divulgação/Governo de SP)

No domingo (16), um trem do monotrilho da nova Linha 17-Ouro chegou à estação Morumbi. A circulação foi um teste para avaliar o sistema de controle dos trens, as condições da via elevada, além do alinhamento da composição nas plataformas.

Durante o deslocamento – que saiu da estação Vila Cordeiro – o trem utilizou apenas baterias e circulou com velocidade entre 10 e 20 km/h, permitindo a realização das aferições técnicas necessárias ao avanço da operação assistida.

A linha 17-Ouro está prevista para ser aberta no fim de março, segundo o Governo do Estado de São Paulo. O novo monotrilho busca reduzir o tempo de deslocamento e ampliar a integração com outros modais, fortalecendo a mobilidade urbana na cidade.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

trem
(Divulgação/Governo de SP)

Trem

A Linha 17-Ouro possui 6,7 km de extensão e oito estações, e ligará o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda, com integração também ao Metrô na estação Campo Belo, da Linha 5-Lilás.

A nova linha também facilitará o acesso a regiões como Pinheiros, Santo Amaro, Moema, Osasco, além da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, fortalecendo a mobilidade entre importantes polos geradores de empregos.

Retomadas em setembro de 2023, suas obras já foram 95% concluídas. Quando entrar em operação, a Linha 17-Ouro deverá transportar cerca de 100 mil passageiros/dia.

trem
(Divulgação/Governo de SP)

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.