Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

São Roque inaugura Centro de Distribuição de Medicamentos

Logo Giro
Anteriormente à mudança, o equipamento funcionava no Centro de Saúde II (Divulgação/Prefeitura de São Roque)

Localizado no Paço Municipal de São Roque, o novo espaço traz mais infraestrutura, eficiência e segurança no armazenamento de medicamentos; saiba mais

Para melhorar o compartilhamento e o armazenamento de remédios da rede municipal de saúde, a cidade de São Roque inaugurou o Centro de Distribuição de Medicamentos na segunda-feira (18), no bairro Taboão.

Localizado no Paço Municipal, o novo espaço traz mais infraestrutura, eficiência e segurança no armazenamento dos medicamentos distribuídos, por meio de uma estrutura inédita dentro do Departamento de Saúde.

Segundo a administração municipal, anteriormente à mudança, o equipamento funcionava no Centro de Saúde II. O local não possuía a estrutura necessária para o armazenamento dos itens farmacêuticos.

Leia Mais: HÁ VAGAS: Barueri e São Roque têm 98 postos de trabalho

Benefícios da nova estrutura em São Roque

Com uma infraestrutura mais adequada, o novo Centro de Distribuição de Medicamentos de São Roque possui ambiente com temperatura controlada, ideal para o recebimento, armazenamento e compartilhamento dos fármacos na cidade.

“Este novo centro traz uma melhoria no armazenamento, logística e no trato com os medicamentos disponibilizados pela nossa rede. Tudo isso culmina num melhor atendimento ao nosso povo, com um abastecimento muito mais eficiente de remédios nas unidades de saúde, além de trazer mais conforto aos profissionais que atuam no setor. É mais um avanço importante para a Saúde de São Roque”, afirmou o prefeito Guto Issa (Podemos).

Leia Mais: Em São Roque, homem é encontrado morto dentro de carro

Ainda segundo a administração municipal, a população continuará retirando seus remédios regulares nos postos de saúde mais próximos ou no Centro de Saúde II, próximo à rodoviária municipal, na região central. Todos os procedimentos habituais para a retirada dos itens permanecerão os mesmos.

Leia Mais: São Roque: Polícia investiga assalto com nove reféns em sítio

‌Em caso de dúvidas, o munícipe poderá entrar em contato com o Setor de Farmácia Municipal, por meio do telefone (11) 2222-2067.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail