Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Após quatro meses, Datena troca o PSB pelo PSDB

Logo Giro
Ao lado de Tabata Amaral, apresentador Datena se filia ao PSDB (Reprodução/Redes Sociais)

Mudança é vista como movimentação estratégica para fortalecer nome de Datena como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral.

O apresentador e morador de Alphaville, José Luiz Datena, realizou na manhã desta quinta-feira (4), mas uma movimentação política e oficializou sua filiação ao PSDB. A troca de sigla acontece quatro meses após ele ter se filiado ao PSB, e é vista como uma estratégia para o fortalecimento da pré-candidatura da deputada federal, Tabata Amaral para prefeita da São Paulo, gerando uma possível aliança entre as siglas.

A cerimônia de filiação foi realizada no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista. Questionado se seria candidato a vice de Tabata, que participou da filiação, ou cabeça de chapa pelo PSDB, Datena deixou o futuro em aberto, porém, garantiu o desejo de continuar ao lado de Tabata.

“O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento. A minha vontade é estar ao lado da Tabata, sempre, porque é uma pessoas fantástica e maravilhoso que eu gosto e respeito e continuarei respeitando”, afirmou o apresentador.

Após quatro meses, Datena troca o PSB pelo PSDB
Presidente do PSDB de São Paulo, José Aníbal, durante ato de filiação de Datena ao PSDB (Reprodução/Redes Sociais)

Datena pré-candidato a vice?

Sem revelar a possibilidade de ser ou não vice de Tabata, Datena disse que sua troca de sigla já vinha sendo estudada. “Eu queria deixar bem claro que este é um movimento acima de tudo, não é de uma pessoa. Esse é um movimento que já vem sendo estudado. Essa é uma movimentação de coligação partidária, única e simplesmente de coligação partidária”, garantiu.

Com a filiação, o PSDB será a 11ª legenda que Datena já foi filiado desde 1992. O apresentador já fez parte de partidos como PT, o PP, o antigo DEM e do novo União Brasil, além de PSC, PDT e MDB.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail