Durante evento, apresentador Datena garantiu que, desta vez, seguirá até o fim; essa é a quinta vez lança nome para uma disputa eleitoral
Foi oficializada nesta quinta-feira (13), a pré-candidatura a prefeito da capital do apresentador José Luiz Datena. O evento aconteceu no Jaraguá Novotel, na região central da cidade, com diversas lideranças do partido, entre elas, o deputado federal Aécio Neves. Esta é a quinta vez o jornalista anuncia que ingressará na vida política.
Durante o evento, Datena criticou a licitação de transporte público assinada pelo ex-prefeito Bruno Covas, integrante do PSDB e ex-prefeito da capital. O jornalista afirmou que seu “sonho” é que a população da cidade entre no transporte coletivo sem pagar passagem de ônibus para o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o crime organizado.
O jornalista ainda mencionou as recentes operações policiais contra duas empresas de ônibus que prestam serviço na cidade. “E quem permitiu que eles estivessem lá? Foi quem fez a licitação purulenta e fraudulenta”, declarou.
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
Histórico de pré-candidaturas de Datena
Esta é a quinta vez que o jornalista e apresentador, José Luiz Datena, diz que será candidato. Diferente de outras oportunidades, desta vez, ele garante que irá até o final da disputa. “Realmente sinto que tenho mais responsabilidade nessa campanha do que nas anteriores. Porque, dessa vez, eu vou até o fim”, afirmou.
Ainda durante o evento, integrantes do PSDB destacaram que o partido não acabou e que está renascendo. “Nós estamos aqui, hoje, assistindo um ato de renascimento de um partido político que veio para transformar o Brasil”, afirmou o deputado federal Aécio Neves.
PSDB no comando da Capital
O município já foi governado por prefeitos tucanos e seus aliados ao menos seis vezes: com Mario Covas – que na época era do PMDB e deixou o partido para fundar o PSDB – José Serra, Gilberto Kassab (vice de Serra que assumiu apoiado por parte dos tucanos), João Doria, Bruno Covas e Ricardo Nunes.
Nunes é do MDB, mas foi alçado à prefeitura após a morte de Bruno Covas por câncer, em maio de 2021. Ao assumir, o atual prefeito, que tenta a reeleição, manteve boa parte dos tucanos na gestão. O partido deixou de apoiar a reeleição de Nunes após ter sido escanteado na escolha do vice na chapa. Em reunião fechadas, Nunes e o MDB admitem que o vice será uma indicação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.