Nomeação de coronel Odair Marcelo de Camargo ocorreu após Almir Rodrigues deixar a gestão de Franco em Cotia; saiba os detalhes
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), nomeou na manhã desta segunda-feira (19), o novo secretário de Segurança Pública da cidade. O coronel Odair Marcelo de Camargo assume o posto que pertencia a Almir Rodrigues que pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (16). Também foi empossado o novo secretário adjunto, coronel Vagner Joaquim da Silva.
LEIA TAMBÉM: Em Cotia, quadrilha é presa com mais de 10 quilos de drogas
O anúncio da posse dos novos integrantes da Segurança Pública de Cotia foi anunciada pelas redes sociais do prefeito Rogério Franco. “Acabo de nomear o secretário de Segurança Pública, coronel Odair Marcelo de Camargo, e o secretário adjunto, coronel Vagner Joaquim da Silva”, afirma a publicação do chefe do Poder Executivo de Cotia.
Saída de Almir Rodrigues da Segurança de Cotia
Na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, por meio das redes sociais, Almir Rodrigues comunicou seu desligamento da Secretaria de Segurança. Na publicação, o ex-secretário que também já foi vice-prefeito na gestão anterior de Rogério Franco, explica que é momento de refletir e repensar as rotas na vida pública e pessoal.
“Como político, ser humano, pai, filho, irmão, vejo-me na necessidade de me afastar da Segurança Pública Municipal. Vejo-me com a responsabilidade de cuidar de mim, dos meus, de reorganizar os pensamentos, redirecionar meus objetivos e compreender que o momento é de respirar fundo um ar puro que, muitas vezes, nos dias desafiadores, nos falta. São quase 30 anos de vida pública e com muita serenidade tomo essa decisão para reconduzir a rota da vida, pessoal e profissional”, diz o texto.
Tragédia na base do GCM em Cotia
A saída de Almir Rodrigues da Segurança Pública de Cotia ocorreu nove dias após uma tragédia acontecer dentro de uma base da GCM (Guarda Civil Municipal). No dia 7 de fevereiro, um agente da corporação armado, após um desentendimento motivado pela escala de trabalho, atirou contra colegas.
Após atirar contra os dois agentes da GCM, o indivíduo atentou contra a própria vida. Uma das vítimas, identificada como Carlos Roberto Pires, atuava como inspetor na corporação. Ele foi atingido por um tiro em um dos olhos e morreu ainda no local. Já o subcomandante foi atingido por oito disparos, sendo dois nas costas e seis na região do peito. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Cotia onde passou por procedimento e não corria risco de morte.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.