notícias de osasco

Notícias

giro

Polícia investiga furto dos módulos da frota de ônibus da Tarifa Zero em Vargem Grande Paulista

Tarifa Zero foi implantada em Vargem Grande Paulista em outubro de 2019 (Divulgação/Secom Vargem Grande Paulista)

Furto ocorreu na madrugada desta sexta-feira (19) e afetou a oferta do serviço de transporte gratuito na cidade. Reparo na frota será finalizado ainda hoje segundo a administração municipal

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou na manhã desta sexta-feira (19), que ônibus que compõem a frota responsável pelo transporte gratuito na cidade, por meio do programa Tarifa Zero, foram alvo de criminosos. Na madrugada, homens ainda não identificados roubaram os módulos de ignição dos coletivos, prejudicando assim, o transporte de passageiros.

Segundo a administração, uma boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os envolvidos. “A Polícia Civil já esta trabalhando na investigação do furto e realizando perícia . O fato ocorrido é lamentável e afeta toda a população de Vargem Grande Paulista que utiliza o transporte público gratuito”, diz o texto.

LEIA TAMBÉM: Transporte gratuito de Vargem Grande é tema de reunião entre os prefeitos Ricardo Nunes e Josué Ramos

Por meio de nota, a gestão do prefeito Josué Ramos (PL) pediu a compreensão dos usuários e garantiu que a frota será normalizada ainda nesta sexta-feira (19). “Pedimos a compreensão de todos e reafirmamos o nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos pelo Tarifa Zero. Até o período da tarde, toda a frota estará normalizada e em circulação, minimizando os transtornos à população”, finaliza o texto.

Tarifa Zero em Vargem Grande Paulista

Polícia investiga furto dos módulos da frota de ônibus da Tarifa Zero em Vargem Grande Paulista
Cidade foi a primeira da região a implantar o serviço de transporte gratuito (Divulgação/ Secom Vargem Grande Paulista)

No fim de outubro de 2019, o prefeito Josué Ramos implantou o programa Transporte Para Todos, na Prefeitura de Vargem Grande Paulista, que ficou conhecido internacionalmente como Tarifa Zero. A medida fez com que Vargem Grande Paulista despontasse no cenário nacional como a única cidade da Grande São Paulo a oferecer transporte público gratuito por meio de subsídio da administração municipal.

O projeto se tornou modelo em mobilidade urbana para outras cidades e até outros países, ganhando o “Prêmio Internacional de Excelência em Planejamento Urbano”, da APA (American PlaningAssossiation).

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.