Search
Close this search box.
giro

Transporte gratuito de Vargem Grande é tema de reunião entre os prefeitos Ricardo Nunes e Josué Ramos

Logo Giro
Acompanhado de Danilo Ramos, o prefeito Josué Ramos apresentou o projeto Tarifa Zero ao prefeito de São Paulo (Reprodução/Redes Sociais)

Prefeito de Vargem Grande Paulista foi convidado para apresentar detalhes do projeto “Tarifa Zero”, no transporte público ao gestor da capital. Ricardo Nunes estuda implantação da gratuidade em SP

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), participou na última terça-feira (22), de uma reunião no gabinete do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que teve como pauta a apresentação do projeto de Tarifa Zero no transporte público, que está em funcionamento há três anos na cidade.

Josué Ramos explicou que durante a reunião falou sobre como funciona para viabilizar a medida na cidade e destacou a importância do benefício para a população. “Que alegria ser convidado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e poder contribuir com nossos amigos da capital. Apresentamos todo o projeto do Tarifa Zero, como funciona, quanto custa, como viabilizar e o mais importante, destacamos os benefícios sociais para a população e para a indústria e comércio”, pontuou.

O gestor ainda destacou que sente orgulho do fato da cidade ser modelo nesta política pública. “É um grande orgulho ser prefeito de uma cidade que é modelo, referência para grandes municípios como o de São Paulo. Prefeito Ricardo Nunes, conte conosco nessa empreitada”, finalizou.

Tarifa Zero em São Paulo
O prefeito de São Paulo solicitou um estudo, para a Secretaria de Transporte, sobre a possibilidade de zerar a tarifa do ônibus na capital. O gestor afirmou que pretende privilegiar o transporte coletivo em detrimento do individual. Em declarações públicas, Nunes revelou que o crédito que as empresas pagam para o trabalhador no bilhete único seria utilizado na composição do caixa do “passe livre”.

Hoje, a tarifa do transporte em São Paulo é de R$ 4,40. Esse debate ocorre em um momento em que a prefeitura também estuda aumentar sua frota, hoje é de 11.700 ônibus, e converter parte dos veículos em elétricos. Até 2024, o município prevê 3.300 novos coletivos com emissão zero.

Receba nossas notícias em seu e-mail