Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: vereadores aprovam contas de 2020 da gestão do prefeito Rogério Lins

Logo Giro
Prefeito de Osasco Rogério Lins
Prefeito Rogério Lins teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Parlamentares seguiram a recomendação do Tribunal de Contas e aprovaram com 18 votos as contas do prefeito Rogério Lins

Os vereadores de Osasco aprovaram, durante sessão nesta quinta-feira (25), o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que recomendou a aprovação das contas do exercício de 2020 da gestão do prefeito Rogério Lins (Podemos). A decisão dos parlamentares também seguiu o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento a Câmara Municipal que também recomendou a aprovação.

LEIA TAMBÉM: Prefeito Rogério Lins promove nova mudança no quadro de secretários de Osasco

O Projeto de Decreto Legislativo 12/2023 recebeu 18 votos favoráveis. A presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadora Elsa Oliveira (Podemos), destacou que as contas do prefeito receberam parecer favorável do TCE. “O Tribunal foi favorável às contas do Executivo, sem nenhuma ressalva. Nessas contas, houve o cumprimento dos principais índices legais e constitucionais”, explicou

Recursos do Fundeb e gastos com Saúde e Educação

Osasco: vereadores aprovam contas de 2020 da gestão do prefeito Rogério Lins
Vereadora Elsa Oliveira é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara (Ricardo Migliorini/CMO)

Elsa Oliveira explicou ainda que as despesas do Fundeb atingiram 100%, de acordo com o previsto na Constituição. Além disso, o município investiu mais em Saúde do que os 15% previstos, atingindo 17,26%.

A parlamentar também destacou o trabalho nas áreas de Educação e Saúde e o esforço da atual gestão para garantir políticas públicas de qualidade que, muitas vezes, são obrigação do Estado e não do município. A vereadora agradeceu o trabalho de análise dos demais membros da Comissão, que é composta também por Fábio Chirinhan (PP), Julião (PSB), Juliana da AtivOz (PSOL) e Ralfi Silva (Republicanos).

“Temos muito ainda que avançar, mas estamos aqui para trabalharmos juntos para que, todos os anos, a gente possa melhorar a condição de vida da nossa população”, concluiu.

Receba nossas notícias em seu e-mail