giro

Osasco: Rogério Lins anuncia construção de casas para famílias alvo de ação de reintegração de posse

Logo Giro
Prefeito Rogério Lins tenta impedir corte de recursos federais para a Educação de Osasco (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Prefeito de Osasco garantiu ainda que as famílias removidas já estão no bolsa aluguel e serão acompanhadas pela assistência social da Secretaria de Habitação e Fundo Social de Solidariedade

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), garantiu no fim da tarde desta sexta-feira (3), que a administração municipal vai construir moradias para contemplar as 52 famílias que foram alvo de uma reintegração de posse iniciada ontem (2), na Vila Ayrosa, zona norte de Osasco. “Através de parceria, as novas moradias serão construídas em até 2 anos”, garantiu sem revelar detalhes.

O gestor municipal explicou que a reintegração aconteceu após decisão judicial e que as famílias receberão suporte dos profissionais da Prefeitura. “Finalizamos a reunião, que garantirá moradia para as 52 famílias, que após decisão judicial, aconteceu a reintegração de posse. As famílias removidas já estão no bolsa aluguel e acompanhadas pela assistência social da habitação e o Fundo Social de Solidariedade”, revelou Lins em suas redes sociais.

As famílias foram retiradas de um terreno pertencente à Prefeitura que fica localizado às margens do córrego Ribeirão Vermelho. Para o cumprimento da decisão judicial, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) interditou a área. Tratores e retroescavadeiras removeram imóveis e outras construções que haviam sido erguidas no local. Em virtude da ação, moradores do lugar realizaram protestos, ateando fogo em pedaços de madeira e pneus velhos.

Osasco: Rogério Lins anuncia construção de casas para famílias alvo de ação de reintegração de posse
Família viviam em área da Prefeitura e tiveram que deixar o local após decisão judicial (Reprodução/Redes Sociais de Eduardo Suplicy)

Receba nossas notícias em seu e-mail