Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Prefeitura de Osasco espera concluir reintegração de posse na Vila Ayrosa ainda nesta sexta (3)

Logo Giro
Atualmente, 55 famílias residem na área e foram notificadas sobre a necessidade da desocupação (Divulgação/Reprodução-Eduardo Suplicy)

No terreno localizado às margens do córrego Ribeirão Vermelho, moram cerca de 55 famílias. A retirada dos moradores foi autorizada pelo juiz Jamil Chaim Alves, da 1ª Vara da Fazenda Pública

A Prefeitura de Osasco espera terminar no início da tarde desta sexta-feira (3), a reintegração de posse na Vila Ayrosa, zona norte da cidade. A ação teve início na quinta-feira (2), em uma comunidade na avenida Presidente Médici e conta com apoio e supervisão de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A informação foi confirmada pela reportagem do jornal GIRO S/A.

O terreno pertencente à prefeitura e está localizado às margens do córrego Ribeirão Vermelho. Até o momento, ninguém foi detido. Segundo o portal “Periferia em Movimento”, a retirada dos moradores do local foi autorizada pelo juiz Jamil Chaim Alves, da 1ª Vara da Fazenda Pública da cidade.

Para o cumprimento do ofício, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) interditou a área. Tratores e retroescavadeiras removeram imóveis e outras construções que haviam sido erguidas no local. Em virtude da ação, moradores do lugar realizaram protestos, ateando fogo em pedaços de madeira e pneus velhos.

De acordo com a administração municipal, a primeira reintegração feita no local foi iniciada há seis anos. Ao menos duzentas famílias já saíram. Atualmente, 55 famílias residem na área e foram notificadas sobre a necessidade da desocupação, no entanto, não atenderam a determinação

“A remoção se dá por conta de risco e é realizada a pedido da Prefeitura de Osasco por tratar-se de área pública”, afirmou a gestão executiva osasquense. “Essas famílias têm garantido o Bolsa Aluguel e também o reassentamento em programas habitacionais, com apoio do governo do Estado de São Paulo”, reitera.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.