Objetivo da proposta é orientar as vítimas para os constantes golpes e fraudes que são aplicados por meio da internet
Seguiu para sanção do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o Projeto de Lei, de autoria do vereador Joel Nunes (Republicanos), que institui a Semana de Orientação aos Idosos Contra Fraudes e Golpes Praticados por Meios Eletrônicos e pela Internet, em Osasco. A medida foi aprovada, em segunda discussão no plenário da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (24).
Segundo o vereador, o objetivo da proposta é orientar as vítimas constantes de golpes e fraudes pela internet. “São muitos idosos enganados, porque têm pessoas se aproveitando e clonando seus cartões e senhas para saquear suas contas”, apontou Nunes.
LEIA MAIS: Osasco: 2ª etapa da Operação Força Conjunta leva oito para prisão
Na tribuna da Câmara de Osasco, o parlamentar explicou ainda que a instituição da data no Calendário Oficial de Osasco vai ajudar a conscientizar as vítimas sobre questões de segurança e, de acordo com ele, “trazer alento a esses idosos, para que possam ter guarida.” (Com informações da Assessoria de Imprensa)
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,4 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.