O Detran-SP abriu 2,1 mil vagas para exames práticos de moto (categoria A) na capital paulista. O mutirão busca atender à demanda da cidade de São Paulo e de cidades da Região Metropolitana. As provas serão realizadas em cinco sábados seguidos, entre o fim de maio e o começo de julho, das 8h às 13h.
Com o mutirão, o volume semanal de exames práticos da categoria A no período de realização aumentará em 17%, com a injeção de 420 novas vagas a cada sábado extra. As datas previstas são 30 de maio, 13, 20 e 27 de junho e 4 de julho.

Mutirão
O exame no mutirão pode ser feito tanto por alunos de autoescolas quanto por motoristas que possuam veículo particular adequado para realização do exame.
Leia também
“Esse movimento de realizar exames aos sábados procura atender ao candidato da categoria A que não tem tempo para o exame durante a semana, ampliando a possibilidade de ser atendido fora do horário comercial de segunda a sexta-feira. O intuito é dar a todos maior liberdade de escolha”, afirma Eduardo Gomes, superintendente do Detran-SP na capital paulista.
Em São Paulo, o Detran-SP realiza cerca de 500 provas de condução de moto por dia. São 2.500 candidatos de atendidos de segunda a sexta-feira. Ao todo, na soma de todas as categorias de veículos, a capital paulista tem quase 10.000 candidatos em prova nas ruas todos os dias.
Como agendar o exame?
O agendamento para os exames extras de motos está aberto no portal do Detran-SP. Já o agendamento por meio das autoescolas é realizado neste link.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






