O atual chefe de gabinete da Prefeitura de Araçariguama, Márcio Reino, faleceu na madrugada de domingo (7). Reino estava internado no Hospital Regional de Sorocaba para tratamento, segundo a família, de uma trombose no intestino.
Ele foi internado no último dia 27 de janeiro, um dia antes do falecimento de sua esposa, a professora Sônia Andrade Reino, que foi candidata a vereadora na última eleição, vítima da covid-19. Os familiares também disseram em uma publicação nas redes sociais que Márcio passou por duas cirurgias e não resistiu.
A informação da família é de que o corpo de Márcio foi cremado no Crematório Alphacampus, em Jandira.
Histórico
Reino participou ativamente da política e do cotidiano de Araçariguama. Ele foi vereador na gestão dos prefeitos Severino Alves (Paraíba) e Moisés Andrade. Foi secretário na gestão de Carlos Aymar e na eleições de 2012, concorreu como candidato a vice-prefeito na chapa de Lili Aymar.
Em 2020, foi o coordenador de campanha do atual prefeito Rodrigo Andrade (Pros) onde ocupava o cargo de chefe de Gabinete.
Ele deixa os filhos Edgard, Amanda e Larissa, quatro netos, genros e nora. A Prefeitura de Araçariguama decretou nesta segunda-feira (8), luto oficial de três dias.