giro

Vídeo: veja o momento em que avião faz pouso de “barriga” em Sorocaba

Logo Giro
Avião faz pouso de barriga após apresentar falha em Sorocaba (Reprodução)

Aeronave que decolou em Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba apresentou falha no trem de pouso. Quatro pessoas estavam a bordo. Ninguém ficou ferido

Um avião fez um pouso de barriga no Aeroporto Estadual de Sorocaba, na manhã desta segunda-feira (10). A aeronave particular, uma Twin Commander, modelo 690D, prefixo PT-OQY, fabricada em 1985, tocou o solo às 8h53. Ninguém ficou ferido.

Nas imagens, é possível ver que o avião teve problemas no trem de pouso e arrastou a “barriga” na pista por aproximadamente 500 metros. Houve vazamento de combustível, e um princípio de incêndio, que foi controlado pelas equipes do aeroporto. As imagens também mostram os ocupantes deixando a aeronave bastantes assustados após o pouso.

Segundo informações da Rede Voa, a aeronave decolou em Mandaguaçu (PR) com destino a Sorocaba. Quatro pessoas estavam a bordo: o piloto, o copiloto e outros dois ocupantes. Um dos passageiros é João Noma, dono de uma concessionária da Toyota em Maringá e proprietário do avião.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail