Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Avião de pequeno porte sofre acidente durante pouso em Cotia

Logo Giro
cotia
Cotia terá máximas ultrapassando os 30°C na região (Vagner Santos/PMC)

Piloto percebeu que aeronave estava sem freios ao fazer o pouso na pista que fica próximo a Estrada de Caucaia, em Cotia. Ninguém ficou ferido.

um avião de pequeno porte sofreu um acidente em uma pista de pouso próximo à Estrada de Caucaia, na cidade de Cotia. A informação foi divulgada pelo portal do Jornal Cotia Agora, na manhã desta segunda-feira (4). Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações preliminares, o piloto estava fazendo uma manobra na pista e percebeu que a aeronave estava sem freio ao pousar na pista. Ele teria perdido o controle e o avião caiu no barranco no término do pista de pouso. No começo da tarde as equipes iniciaram o trabalho para remoção da aeronave do barranco.

Acidente em Barueri

No dia 20 de fevereiro, por volta das 16h20, caiu uma aeronave de pequeno porte na avenida Marco, 30, no bairro Chácaras Marco, na cidade de Barueri. O local fica próximo ao supermercado Hugão, em uma área de mata, próximo a residências e empresas. Os sete passageiros a bordo da aeronave, sendo duas crianças, duas mulheres e três homens, sobreviveram. A identidade das vítimas não foi revelada pelas autoridades até o momento.

Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, deram início à investigação sobre o acidente de helicóptero ocorrido em Barueri. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), os peritos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, de São Paulo, foram ao local para apurar as possíveis causas do acidente.

O helicóptero, registro PR-ENT, de propriedade da empresa Vortex Holding, conforme consta no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ficou destruído. A aeronave modelo AS 350 B3 foi fabricada pela Helibrás em 2013.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail