Search
Close this search box.
giro

Mirando 2026, políticos articulam nomes para deputado federal e estadual

Os prefeitos Danilo Joan (Cajamar), Rogério Lins (Osasco) Marcos Neves (Carapicuíba), Igor Soares (Itapevi), Rogério Franco (Cotia) e Rubens Furlan (Barueri) devem ingressar nas eleições 2026 (Divulgação)

Prefeitos que não puderam disputar a reeleição em 2024, pelo fato de já terem sido reeleitos, iniciam as articulações para as próximas eleições

As movimentações políticas visando as eleições de 2026 já começaram a ganhar força, especialmente nos bastidores das cidades da Região Metropolitana Oeste de São Paulo. Prefeitos que encerram seus mandatos em dezembro de 2024, e que não puderam disputar a reeleição, despontam como potenciais candidatos para disputar as cadeiras na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Entre os nomes cogitados para concorrer ao cargo de deputado estadual estão Danilo Joan (PSD), que é prefeito de Cajamar, e Rogério Lins que é filiado ao Podemos e administra a cidade de Osasco.
Já na lista de candidatos a deputado federal estão o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Pode), e o gestor municipal de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB).

Ainda na lista de gestores que devem disputar as eleições 2026, está o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), que também deve ingressar na disputa por uma cadeira no Legislativo. Ainda nos bastidores, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), é apontado como um possível candidato ao Senado. Veja a matéria completa acessando o QR Code ao lado.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail