Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Maio Amarelo: dias 25 e 26 tem conscientização sobre trânsito em Parnaíba

Logo Giro
Conscientização de pedestres e condutores sobre os cuidados ao trafegar pelas ruas e espaços públicos (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

No próximo final de semana, a campanha Maio Amarelo será no parque do bairro Colinas do Anhanguera. Confira mais detalhes

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutrans) de Santana de Parnaíba promove até o fim deste mês a campanha Maio Amarelo. No próximo final de semana – 25 (sábado) e 26 (domingo) – ocorrem atividades de educação no trânsito no parque do bairro Colinas da Anhanguera.

O movimento busca chamar a atenção da população sobre os altos índices de mortes e ferimentos causados no trânsito. Além disso, procura conscientizar pedestres e condutores sobre os cuidados ao trafegar pelas ruas e espaços públicos.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Maio Amarelo

Além da campanha de educação no trânsito em parques de Santana de Parnaíba, estudantes do Ensino Médio estão participando de palestras sobre o assunto.

Antes do espaço verde do Colinas do Anhanguera, o Parque Tibiriçá, na Vila Anoral, região do Bairro 120 recebeu a ação. As atividades ocorreram no sábado (18) e no domingo (19).

O Semutrans também está promovendo palestras em empresas e distribuindo folhetos em travessias de pedestres.

Serviço

Ação Maio Amarelo no parque do Colinas da Anhanguera

Data: 25 (sábado) e 26 (domingo)

Horário: 13h às 17h

Local: rua Yolanda Mahalyi

Maio Amarelo: dias 25 e 26 tem conscientização sobre trânsito em Parnaíba
O Maio Amarelo busca alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito (Divulgação/Pexels)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail