A medida na Linha 4-Amarela ocorrerá pela passagem da tuneladora que opera sentido sul Linha 6-Laranja e afetará paradas no centro de SP; saiba mais
Em virtude das obras da Linha 6-Laranja, algumas estações da Linha 4 – Amarela estarão fechadas durante todo o domingo (8). A medida ocorrerá por conta passagem da tuneladora, que opera sentido sul da nova rota, e afetará as paradas Higienópolis-Mackenzie, República e Luz.
Segundo a Linha Uni, concessionária que administra a Linha 6-Laranja, as escavações se desenvolvem rumo à estação Higienópolis-Mackenzie, a uma profundidade em relação à superfície de 44 metros e a uma distância de sete metros do túnel da Linha 4.
Por essa razão, a Linha 4-Amarela terá operação diferenciada neste fim de semana. As Estações Higienópolis-Mackenzie, República e Luz, da Linha 4 – Amarela, estarão fechadas a partir das 21h deste sábado (07) até o início da operação comercial na segunda-feira (09), às 4h40.
Alterações na Linha 4-Amerela
O trajeto entre as estações Paulista-Pernambucanas e República será realizado por ônibus da operação Plano de Apoio entre Empresas em Emergências (PAESE). De Paulista – Pernambucanas até a Estação Luz, os clientes deverão utilizar a transferência pela Linha 2 – Verde do Metrô.
Ainda segundo a Linha Uni, a mudança não afetará o restante da linha e está sendo comunicada a partir desta quinta-feira nos canais oficiais de comunicação da concessionária, bem como nas estações e monitores de trens.
Até o momento as tuneladoras da Linha 6 já construíram mais de 9,5 quilômetros de túneis de via, conectando 9 das 15 estações previstas, sendo uma das linhas ferroviárias mais profundas da capital paulista.
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.
O projeto da Linha 6 – Laranja faz parte do programa SP nos Trilhos, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, e reúne projetos de transporte de cargas e passageiros por ferrovias. São mais de 40 projetos entre trens intercidades (TIC), veículo leve sobre trilho (VLT), trens urbanos e metrô. Ao todo, os projetos estão estimados em R$ 194 bilhões e mais de 1 mil km de extensão de trilhos.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.