Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Itapevi terá Dia D da Multivacinação no sábado (7)

Logo Giro
Itapevi promove Dia D da Multivacinação no dia 7 de outubro
Ação faz parte da campanha iniciada em outubro com objetivo de atualizar a carteira da população (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Campanha é voltada para crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos. Serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional

No próximo sábado (7), a gestão municipal de Itapevi irá realizar o “Dia D da Multivacinação”. A ação visa a imunização dentro da campanha que acontece ao longo do mês de outubro para impedir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil.

A campanha ocorrerá com intensificação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h, e será voltado para crianças e adolescentes com idades entre zero e 14 anos.

Segundo a Prefeitura, a medida integra a Campanha de Multivacinação, cujo início será nesta segunda-feira (2), em todas as unidades municipais, de acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Saúde para os estados brasileiros.

Leia Mais: Vereadora busca recursos para saúde de Itapevi na Alesp

Mais detalhes da campanha em Itapevi

Ação ocorrerá nas UBS's e USF's de Itapevi (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)
Ação ocorrerá nas UBS’s e USF’s de Itapevi (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Em São Paulo, a ação foi agendada para o mês de outubro. O objetivo é alcançar, pelo menos, 95% de cobertura vacinal no estado.

“Ao longo deste dia, os agentes da Prefeitura poderão prevenir 20 tipos de enfermidades por meio da atualização da carteira. Serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e das campanhas vigentes. Entre elas, estão a paralisia infantil (poliomielite), sarampo, catapora, covid-19 e a influenza”, explicou a gestão municipal de Itapevi.

Leia Mais: Itapevi: conheça os projetos premiados pelo Google

Horários para a campanha
A campanha prossegue até o dia 31 de outubro nas unidades de Itapevi, sempre das 7h às 16h. Já as USFs do Parque Suburbano e do Jardim Vitápolis contam com horário estendido, das 7h às 19h.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail