Search
Close this search box.
giro

Guarulhos: homem morre em tiroteio no aeroporto

Logo Giro
guarulhos
A vítima havia deixado a prisão em 2023, após negociação da delação.

Em virtude do incidente, outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio, e foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos; confira mais detalhes

Um homem foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira (8), no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos. O alvo do atentado foi o empresário Antônio Vinicius Gritzbach, investigado por lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC).

YouTube video

Segundo informações do “Estadão”, Antonio Gritzbach foi diretor de uma das maiores construtoras de São Paulo e tinha um acordo de delação premiada com a Justiça. Até o momento de sua morte, ele já tinha prestado seis depoimentos, inclusive sobre corrupção policial e lavagem de dinheiro.

Em virtude do incidente, outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio, e foram levadas ao Hospital Geral de Guarulhos.

Homem é morto no Aeroporto de Guarulhos: detalhes

De acordo com a Polícia Militar (PM), no momento do crime, cinco indivíduos de desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário. Ele estava desembarcando no aeroporto de Guarulhos, após uma viagem internacional.

Um carro com as mesmas características foi localizado abandonado em uma avenida próximo ao aeroporto. Os agentes apuram se foi o veículo utilizado pelos criminosos no ataque.

Antônio Gritzbach era jurado de morte pelo PCC (Reprodução/Redes Sociais)

Gritzbach era jurado de morte pelo PCC. Ele foi vítima de um atentado, na noite de Natal do ano passado, quando passava a data com a família. A vítima havia deixado a prisão em 2023, após negociação da delação.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo investiga o ocorrido.

*com informações dos portais CNN, G1, Estadão, Band e Isto é

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail