Natural de Araçariguama e filho do ex-prefeito Moisés de Andrade (PSDB), Rodrigo Andrade é casado, tem 41 anos e é engenheiro civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2016, concorreu ao cargo de vice-prefeito pelo PTB. Atualmente, é filiado ao PROS e concorre ao cargo de prefeito na cidade que conta com 16.978 eleitores aptos a votar.
A seguir, acompanhe alguns trechos da entrevista.
PRIORIDADES IMEDIATAS
“Minha prioridade imediata é oferecer os serviços básicos ao município de Araçariguama. Quais serviços seriam esses? Transporte público; saúde com remédio, ambulância, médicos, exames; coleta de lixo funcionando; educação em todo começo de ano com uniforme e material, merenda escolar de qualidade; segurança pública; asfalto nas estradas; esporte; lazer”.
COMBATE À CORRUPÇÃO
“O exemplo deve vir de cima. Infelizmente, percebe-se uma grande deficiência que vem de cima pra baixo. Eu acho que no gabinete a corrupção tem que ser extinta, as torneiras têm que ser fechadas, as sangrias precisam terminar, os conchavos têm que ficar no passado. Atualmente, dos candidatos a prefeito da cidade, eu sou aquele que tem desligamento com todo esse passado de problemas”.
INVESTIDORES
“Araçariguama não é pobre, mas está muito longe de ser um município rico. Porém, nossa posição aqui é estratégica. Há muitos investidores querendo vir para a cidade, principalmente do ramo logístico e industrial. Nossa intenção é que o comércio se torne pulsante. Por outro lado, devido ao histórico de escândalos administrativos, os investidores acabam se segurando e não chegando ao município (…). Temos grupos querendo investir, desde que haja retidão e seriedade na administração pública.”







