Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Fim de semana: clima de verão continua em Cotia e região

Em Cotia e região, o outono terá início no dia 20 de março, às 00h06 (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Alta umidade e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, que não serão intensas, marcam o período em Cotia e região; veja mais

O primeiro fim de semana de março em Cotia e região, segue com características típicas de verão. Os próximos dias terão calor, alta umidade e pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, que não serão intensas.

Segundo o Climatempo, o terceiro mês de 2024 começará com chuva mais regulares, tendo redução do volume de chuva no final do mês. Em boa parte do período, as condições climáticas serão bem típicas de verão, com predomínio de ar quente e úmido, que gerarão as tradicionais pancadas no final dos dias.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), média histórica de chuvas, prevista para o mês de março, é de 229,1 milímetros.

“São esperadas de três a quatro frentes frias ao longo do mês, mas, quase todas oceânicas. Isto significa que o ar frio de origem polar que vem naturalmente com as frentes frias não vão conseguir avançar pelo interior do estado para provocar queda de temperatura relevante. Março será um mês predominantemente abafado para os paulistas! Teremos uma cara de outono, realmente, mais para o final do mês”, ressalta a jornalista Stefanie Tozzo, do Climatempo.

Leia Mais: Eleições em Cotia: sucessor de Rogério Franco será anunciado em março

No Brasil, o outono terá início no dia 20 de março, às 00h06, pelo horário de Brasília. A partir do fim do mês, a entrada de massas de ar frio serão mais frequentes e trarão noites mais frescas, com sensação de frio e tardes vão seguir com temperaturas mais elevadas.

Veja mais detalhes sobre a previsão do tempo para a Região Oeste da Grande São Paulo.

Fim de semana em Cotia e região

Fim de semana: clima de verão continua em Cotia e região
Temperaturas mínimas em Cotia e região serão de 20°C, neste fim de semana (Vagner Santos/PMC)

Cotia: No sábado (2), o cenário atmosférico muda um pouco. O risco de temporais mais fortes e duradouros diminui, mas ainda podem ocorrer chuvas rápidas, de forma isolada, sem uma região preferencial para o início das precipitações. As temperaturas variam entre mínima de 20 °C na madrugada e nas horas mais quentes do dia a máxima alcança os 28 °C, com índices de umidade do ar entre 50% e 95%.

Osasco: A previsão do tempo para domingo (3) é de Sol com algumas nuvens, com elevação das temperaturas no período da tarde. Não chove. Mínimas de 22 °C e máximas de 21 °C.

Próxima semana em Barueri e região

Fim de semana: clima de verão continua em Cotia e região
Barueri segue com altas temperaturas na próxima semana (Cauber Drone/Secom Barueri)

Barueri: a segunda-feira (4) será de sol com aumento de nuvens pela manhã e registros de pancadas de chuva à tarde. À noite, o tempo fica aberto. Mínimas de 19 °C e máximas de 33 °C.

Pirapora do Bom Jesus: o cenário repete nesta terça-feira (5). O dia será de sol com algumas nuvens, com chuva rápida durante o dia e à noite. Mínimas de 21 °C e máximas de 29 °C.

Carapicuíba: o tempo estará estável na quarta-feira (6). O dia será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite, ocorrem pancadas de chuva, mínimas de 20 °C e máximas de 26 °C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista

Receba nossas notícias em seu e-mail