Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Eleições em Cotia: sucessor de Rogério Franco será anunciado em março

Logo Giro
Prefeito Rogério Franco diz que sucessor precisa ter carinho por Cotia (Edivaldo Santana/Giro S/A)

Prefeito de Cotia revelou que a oficialização do nome escolhido ocorrerá em março; dentro do grupo político nome de Ângela Maluf tem a preferência

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), garantiu nesta segunda-feira (26), em entrevista ao Jornal Giro, que o anúncio do nome do seu indicado como sucessor deve ocorrer no mês de março, período em que é aberta a janela partidária eleitoral. Franco não pode disputar ao cargo por já ser reeleito.

“Estamos concluindo as conversas para construir a pré-candidatura com todo o grupo político. Então, esse anúncio deve ser feito no mês de março”, garantiu o chefe do Poder Executivo sem confirmar ou negar que a atual vice-prefeito Ângela Maluf, que é um dos nomes apontados nos bastidores será o escolhido. “A Ângela é uma dos nomes que temos dentro do nosso grupo político que pode concorrer ao cargo, mas no momento certo faremos o anúncio”, completou.

LEIA TAMBÉM: Após alagamentos, Cotia alega que intensificou ações preventivas

Apesar de não confirmar oficialmente que Ângela Maluf será o nome indicado para sucessão, nos bastidores da política de Cotia é dada como certa a oficialização da atual vice-prefeito como pré-candidata. O nome de Ângela ganhou força dentro do grupo político.

O prefeito ainda destacou que o indicado para sucessão precisa ter uma característica importante que é o amor pela cidade de Cotia. “Precisamos de um sucessor que tenha um grande carinho pela cidade. Ele receberá uma cidade que avançou muito nos últimos anos e precisa ter o compromisso de dar continuidade e fazer Cotia crescer ainda mais”, finalizou.

Ângela confirma interesse em disputar a eleição

Em setembro do ano passado, Ângela Maluf publicou um vídeo nas redes sociais, no final da semana passada, informando que colocou o nome à disposição para disputar o cargo de prefeita. ”Hoje coloquei meu nome à disposição como pré-candidata a prefeita de Cotia”, dizia a publicação.

O comunicado de Ângela Maluf aconteceu após assumir o comando da Prefeitura de Cotia no final do mês de junho. Ela liderou o Poder Executivo de Cotia por um mês, durante o período em que o atual prefeito, Rogério Franco (PSD), esteve de férias com a família.

Ângela assumiu Prefeitura de Cotia

No dia  29 de junho do ano passado, a vice-prefeita Ângela Maluf assume, pelo período de 30 dias, o comando da Prefeitura de Cotia. Essa foi a primeira vez que uma mulher assumiu o posto de prefeita do município.

Eleições em Cotia: sucessor de Rogério Franco será anunciado em março
Ângela Maluf é um dos nomes cotados para sucessora do prefeito Rogério Franco em Cotia (Reprodução/Redes Sociais)

Na ocasião, em entrevista ao Jornal Giro, por telefone, o prefeito explicou que após seis anos de mandato sentiu a necessidade de tirar um período junto com a família e apontou que a vice-prefeita é uma mulher dedicada à cidade e está por dentro de todos os projetos. “Ângela é uma pessoa de confiança, uma mulher dedicada que se preocupa com os temas da cidade. Ela me ajuda com todos os projetos e sabe de todas as ações que são desenvolvidas no governo, então, sabemos que a cidade ficará bem cuidada”, garantiu na ocosião.

Quem é Ângela Maluf

Ângela Maluf é pedagoga, pós-graduada e professora concursada em Cotia, além de ser arte-educadora. Ela trabalhou com crianças na APAE de Cotia e no CEIC (por exemplo, Centro de Educação Infantil de Cotia). Ângela também desempenhou papéis importantes no governo local, incluindo Diretora de Cultura, Secretaria Adjunta de Saúde e, em duas ocasiões, Secretária da Mulher.

Em 2017, ela ocupou uma cadeira como suplente na Câmara Municipal de Cotia por três meses, até que o titular da vaga reassumiu seu cargo. Logo após deixar a Câmara, Ângela assumiu o posto de Secretária Adjunta na Secretaria da Saúde.

Em 2020, deixou o cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo, mas foi convidada a compor a chapa majoritária com o candidato à reeleição, prefeito Rogério Franco.


Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.