Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Expansão: Shopee abre Centro de Distribuição em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Santana de Parnaíba foi a segunda cidade escolhida na região para a instalação de novo CD do aplicativo (Uelson Henkell/Giro S/A)

A plataforma de compras online Shopee escolheu a cidade de Santana de Parnaíba para instalar mais um dos seus novos Centros de Distribuição (CD), que começou a operar em junho. Além do município da região metropolitana oeste da Grande SP, São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Contagem (MG) possuem novos CDs da empresa. 

Os novos espaços de armazenamento no País têm como meta reduzir os prazos de entrega. Eles funcionam no modelo cross-docking, ou seja, o produto é distribuído ao local de entrega sem longos períodos de armazenamento. O primeiro Centro de Distribuição da Shopee no Brasil, como já foi divulgado pelo Giro S/A, foi construído também na região, na cidade de Barueri, no ano passado.

Com sede em Singapura e de propriedade da Sea Ltd, a plataforma de compras online é um das mais baixadas do Brasil desde seu lançamento em 2019.

Aniversário e pesquisa
Celebrando dois anos de vendedores brasileiros no marketplace, a Shopee realizou uma pesquisa para entender o impacto na vida de quem vende por meio de seu aplicativo. O levantamento contou com respostas de 4.900 vendedores brasileiros, de todas as regiões do Brasil, e foi realizado em maio.

O estudo apontou que seis em cada 10 vendedores tiveram mudança relevante em suas vidas. Além disso, a pesquisa estima que a Shopee é a principal fonte de renda para mais de 300 mil empreendedores locais e trouxe cerca de 430 mil novos empreendedores digitais para o e-commerce durante o período.

Receba nossas notícias em seu e-mail