Foi condenado a seis anos de prisão, o ex-prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, acusado de mandar colocar drogas no carro de um vereador da cidade em 2009. A decisão do juiz Flavio Roberto de Carvalho, do Fórum de São Roque, foi publicada no último dia 1º de julho. Além do ex-prefeito, também foi condenado a sete anos e quatro meses, o ex-servidor público Ivair Serafim dos Anjos. Ainda cabe recurso.
Na sentença, o juiz concluiu que Ivair, com auxílio de outro envolvido, que morreu durante a tramitação do caso, adquiriu as droga e a escondeu no veículo do vereador Carlos Romero Francisco de Oliveira, quando foi acionada a polícia, o que levou à prisão em flagrante.
“Chama atenção que a prisão de Carlos afastou principal adversário político de Roque, ou seja, existiu benefício em favor do acusado com a manobra apoiada e executada por Ivair que na época trabalhava junto ao réu”, escreveu o juiz.
Segundo a reportagem do portal G1, por meio de nota, o advogado do ex-prefeito Roque Hoffmann, Luciano Santoro, informou que o político não teve participação nos fatos.
“O ex-prefeito Roque Normélio Hoffmann não teve nenhuma participação nos fatos imputados e a defesa confia que a decisão do juiz de piso será reformada, porque desassociada do conjunto probatório e juridicamente equivocada. O processo ainda será analisado pelo Tribunal de Justiça paulista e, neste momento, conforme manda a Constituição Federal, o ex-prefeito é inocente”.
Ainda segunda a reportagem, o advogado do Ivair Serafim dos Anjos, Glauber Bez, informou em nota que vai recorrer a decisão. “Não concordamos com a decisão e nem com a pena e acredito que o tribunal pode mudar essa decisão. Já estamos preparando o recurso para a Segunda Instância”.
A reportagem de GIRO não conseguiu contato com a defesa dos acusados até o fechamento desta publicação. (Com informações do G1.com)