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Em julho, iFood lança funcionalidade que utiliza Inteligência Artificial

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Outra novidade em julho é que os usuários poderão realizar seus pedidos em mercados com simples comandos de voz, sem qualquer clique (Divulgação/iFood)

“O Compr.AI permite que consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e a edição de listas de compras mais fácil”, explica o CEO Fabricio Bloisi

Com a meta de impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, a plataforma de delivery iFood, com sede na cidade de Osasco, apresenta, em julho, o Compr.A.I. A nova funcionalidade utiliza a Inteligência Artificial para transformar listas de compras em textos no WhatsApp, a partir de mensagens escritas por consumidores. A novidade permite também a integração inteligente e automática com supermercados.

“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. A aplicação cobre desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e a edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, explica Fabricio Bloisi, CEO do iFood.

Outra novidade em julho é que os usuários poderão realizar seus pedidos em mercados com simples comandos de voz, sem qualquer clique, como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “estrogonofe para cinco pessoas”.

A partir do comando, a plataforma de delivery cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, destaca Bloisi.

Investimento em IA

Há anos, o Ifood investe e desenvolve modelos de Inteligência Artificial (AI) para gerar mais mais eficiência em sua operação. Hoje, a empresa realiza 75 milhões de pedidos por mês, em 1.700 cidades do Brasil, com 330 mil parceiros, 200 mil entregadores e mais de 40 milhões de usuários.

“Temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de AI, que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços, como, por exemplo, na melhor recomendação ao cliente, segmentação de marketing, rotas, tempo de entrega – incluindo tempo de preparo de pratos,  entre outros exemplos, que terão impactos positivos no uso dessas novas tecnologias”, finaliza o CEO do iFood.

LEIA MAIS: Publicada em abril de 2023, uma pesquisa que reúne dados fornecidos por quatro plataformas de delivery, entre elas o iFood, demonstrou que os entregadores atuam, em média, de 13h a 17h – ou uma média de 3,3 dias – por semana.

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