Search
Close this search box.

Eleições: Carapicuíba anuncia transporte público gratuito para os eleitores no 2º turno

Logo Giro
Em Carapicuíba a gratuidade será até às 17h30 no dia da votação (Divulgação/Governo de SP)

A administração municipal solicitou às empresas de ônibus que não reduzam a frota, para que a população seja atendida da melhor forma possível

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), decretou na tarde desta sexta-feira (28), a gratuidade no transporte público coletivo, das 7h às 17h30, para todos os eleitores no segundo turno das eleições, que acontece no domingo (30). Além disso, a administração municipal solicitou às empresas de ônibus que não reduzam a frota, para que a população seja atendida da melhor forma possível e possa exercer seu direito como cidadão.

Além da gratuidade no transporte municipal, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deferiu, na quinta-feira (27), o pedido liminar da deputada estadual, Professora Bebel (PT), garantindo gratuidade nos ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e nas linhas da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e Metrô, em todo o estado de São Paulo.

Com isso, Carapicuíba se junta às cidades de Osasco, Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, que adotaram o passe livre para que os eleitores consigam se deslocar até os locais de votação. Os municípios de Vargem Grande Paulista, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama já dispõem de transporte gratuito.

Autorização do STF
No dia 18 de outubro, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que as Prefeituras e empresas concessionárias estão autorizadas a oferecer transporte púbico gratuito para os eleitores no segundo turno.

Receba nossas notícias em seu e-mail