Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Alta de preços em maio derruba venda de imóveis usados

Logo Giro

Os preços dos imóveis usados aumentaram 18,79% em maio na cidade de São Paulo em comparação com abril e derrubaram as vendas de casas e apartamentos, segundo pesquisa feita com 280 imobiliárias pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP).

As vendas em maio caíram 18,25% sobre abril, recuo de 0,2796 para 0,2286. Foi o segundo tombo seguido no mercado de usados.

As casas e apartamentos usados mais vendidos foram os de preço final médio de até R$ 700 mil (51,56% do total) e com preço médio de metro quadrado de até R$ 7 mil, faixas que somaram 46,77% de negócios fechados nas imobiliárias que o Creci pesquisou.

“Esse aumento dos preços não pode ser tomado com uma tendência para os próximos meses, e é isso o que indica o retrospecto de mais longo prazo”, afirma José Augusto Viana Neto, presidente do Creci-SP. Nos últimos 12 meses, de junho do ano passado a maio deste ano, o valor médio do metro quadrado acumula valorização de 21,93%. “A economia em marcha muito lenta tende a segurar parte dos aumentos, mas o imóvel sempre se valoriza em um país que arrasta um déficit de mais de cinco milhões de moradias”, acrescenta.

Receba nossas notícias em seu e-mail