Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Dia dos Namorados: 10 e 11/6 tem Feira de Flores na Ceagesp

Logo Giro
A data é a 4ª melhor do ano para os comerciantes de flores (Divulgação/Ceagesp)

A expectativa é de crescimento de 4,8% nas vendas que antecedem o Dia dos Namorados, em comparação a 2023. Confira mais detalhes

Você já escolheu o presente do Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira, 12 de junho? De segunda para terça-feira, 10 e 11 de junho, respectivamente, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) realiza edição especial da Feira de Flores. A data é a 4ª melhor do ano para os comerciantes de flores. A expectativa é de crescimento de 4,8% nas vendas que antecedem a data, em comparação a 2023.

O tema deste ano é “Amor & Flor: o match perfeito nesse Dia dos Namorados”. Além do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a Ceagesp possui comercialização de flores nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Franca, Guaratinguetá, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

+SIGA os canais de notícias do GIRO no WhatsappTelegram e Linkedin

Dia dos Namorados: mais de 300 toneladas

No ETSP, instalado no bairro da Vila Leopoldina, na capital paulista, devem ser comercializadas 320 toneladas de flores e plantas nas duas edições da Feira de Flores que antecedem o Dia dos Namorados. “No ano passado, nas duas feiras realizadas antes do dia 12 de junho, foram comercializadas em torno de 306 toneladas de produtos. Agora, com expectativa de crescimento de 4,8% nas vendas, devemos atingir 320 toneladas de flores e plantas comercializadas no entreposto da capital”, afirma Thiago de Oliveira, chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da Ceagesp.

No ano passado, o Dia dos Namorados foi responsável por 21,6% das vendas feitas nas Feiras de Flores do mês de junho. Em representatividade mensal, a data ficou atrás apenas do Dia das Mães (27,5% no mês de maio), do Dia de Finados (27,5%, em novembro) e do Natal (25,8%, em dezembro). Em volume, o ranking completo ficou assim: Dia de Finados (389,16 toneladas); Natal (384,55 ton.); Dia das Mães (375,05 ton.); e Dia dos Namorados (306,09 ton.).

Dia dos Namorados: 10 e 11/6 tem Feira de Flores na Ceagesp
No ETSP, instalado na Vila Leopoldina, em São Paulo, devem ser comercializadas 320 toneladas de flores e plantas (Divulgação/Ceagesp)

Feira de Orquídeas de Araçatuba

Realizada mensalmente no Entreposto da Ceagesp em Araçatuba (CEARB), a Feira de Orquídeas, neste mês, coincide com o Dia dos Namorados. Na quarta-feira (12), das 7h às 18h, os consumidores encontram orquídeas e outras plantas no varejo. A feira no CEARB ocorre também na quinta (13), das 7h às 11h, quando é comemorado o Dia de Santo Antônio.

A entrada gratuita. O CEARB fica na rua Oiapoque, 125, bairro Aviação. Mais informações: (18) 3623-9321.

Serviço

Feira de Flores da Ceagesp

Data: segunda (10/6) para terça-feira (11/6)

Horário: 22h30 às 9h30

Local: ETSP – avenida Dr. Gastão Vidigal, 1.946, Vila Leopoldina, São Paulo

Acesso para veículos de passeio: Portões 2 e 4 (estacionamento pago)

Acesso pela estação Ceasa da Linha 9 Esmeralda da ViaMobilidade: Portão 14

Dia dos Namorados: 10 e 11/6 tem Feira de Flores na Ceagesp
O tema deste ano é “Amor & Flor: o match perfeito nesse Dia dos Namorados” (Divulgação/Ceagesp)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail