giro

Detran registra 18 atuações em Osasco durante operação contra uso de álcool

Logo Giro
Detran registra 18 atuações em Osasco
Os agentes contabilizaram cinco crimes de trânsito (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Blitz da Lei Seca foi realizada no sábado (27), no Centro, onde foram realizados tiveram 2.483 testes do bafômetro aplicados; confira mais detalhes

O Detran-SP registrou 18 atuações em Osasco, durante a operação “Direção Segura Integrada”. As ações contaram com apoio com apoio de equipes das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e ocorreram na noite de sábado (27), nas avenidas dos Autonomistas e Maria Campos, região central da cidade.

Segundo o órgão estadual, a operação tem o objetivo de reduzir e prevenir os acidentes no trânsito causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com a direção de veículos. Durante as atividades, foram registradas seis recusas ao teste do bafômetro e sete casos de direção sob influência de álcool. Cerca de 393 motoristas foram abordados.

Leia Mais: Auditor fiscal estadual é preso em Osasco com dinheiro de propina escondido na cueca

Além disso, os agentes contabilizaram cinco crimes de trânsito. A ocorrência é caracterizada quando o condutor apresenta 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Caso condenado, o indivíduo pode responder de seis meses a três anos de prisão, conforme diretrizes da Lei Seca (lei 12.760/2012).

Ações ocorreram nas avenidas dos Autonomistas e Maria Campos (Divulgação/Detram-SP)
Ações ocorreram nas avenidas dos Autonomistas e Maria Campos (Divulgação/Detram-SP)

De acordo com a legislação, todos os motoristas flagrados têm direito à ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Outras ações no Estado de São Paulo

Além de Osasco, a “Operação Direção Segura Integrada” também promoveu ações em outros municípios do Estado de São Paulo como Ilha Solteira, Monte Alto, Atibaia, Presidente Venceslau, Marília, Santo André, Valinhos, Araraquara, Salto, São José do Rio Preto e na capital.

No total, 5.297 veículos foram abordados, dos quais 237 motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e 25 foram autuados por direção sob influência de álcool. A operação do último fim de semana também registrou outros cinco crimes de trânsito, em Atibaia, Marília, Santo André e São José do Rio Preto

*com informações do portal de notícias ABC do ABC

Receba nossas notícias em seu e-mail