O apresentador abriu novo processo após ser chamado de ‘agressor de mulheres’ e ‘assediador sexual’ pelo empresário
Há cinco dias do primeiro turno, os candidatos a prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) estão “trocando processos”. Enquanto Marçal pede R$ 100 mil por constrangimento público após ter recebido uma cadeirada de Datena (relembre o caso) o jornalista também pede a mesma quantia por discriminação por gordofobia e ofensa contra sua moralidade, ao ser citado como ‘agressor de mulheres’ e ‘assediador sexual’.
De acordo com informações do site Terra, “a ação foi apresentada à Justiça de São Paulo no último domingo, 29, e corre na 14ª Vara Cível, sob análise do juiz Christopher Alexander Roisin. Datena é representado pelos advogados Eduardo Leite e Renata Soltanovitch”.
As frases que geraram a reação de Datena foram ditas por Marçal em uma transmissão ao vivo no dia 16 de setembro, logo após o advento da cadeirada, que aconteceu em um debate televisivo, dia 15, na TV Cultura.
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.