Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Cotia: trio é preso com quase meia tonelada de drogas

Logo Giro
Caso foi apresentado na Dise de Taboão da Serra (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Os 583 pacotes de maconha apreendidos seriam distribuídos em Cotia, Taboão da Serra e região; confira mais detalhes

Três indivíduos, de 34, 39 e 45 anos de idade, foram presos por agentes da Polícia Civil com quase meia tonelada de drogas, em Cotia. O caso ocorreu na terça-feira (5), no bairro Jardim Sandra, e resultou na apreensão de mais de 400 quilos de maconha, além três veículos utilizados no transporte dos entorpecentes.

Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação contra o tráfico de substâncias ilícitas na Região Oeste foi coordenada por oficiais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, pertencente ao Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).

Leia Mais: Cotia: homens roubam bar e residência e depois fogem

Prisão dos suspeitos e confisco das drogas em Cotia

Durante as investigações, as equipes investigavam um local em Cotia, que seria utilizado para armazenar e distribuir drogas na região. Durante monitoramento, os policiais notaram uma movimentação suspeita de dois veículos, em frente a uma residência. Nesse instante, os oficiais viram quando um homem saiu para se encontrar com o motorista de um carro e começou a mexer em pacotes com drogas.

Em virtude disso, os agentes abordaram os suspeitos e os detiveram. Ao serem questionados sobre os atos, os averiguados afirmaram que se tratava, de fato, de tabletes de maconha, e acabaram confessando o crime. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram também grande quantidade do entorpecente e realizaram a prisão de um terceiro integrante do grupo criminoso.

Leia Mais: Regularização Fundiária: Cotia avança na entrega de novas escrituras

Os 583 pacotes de maconha apreendidos seriam distribuídos em Taboão da Serra e região. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes da Seccional (Dise) de Taboão da Serra, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois carros e uma camioneta utilizados no transporte dos entorpecentes também foram apreendidos. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão dos acusados para preventiva.

Sobre o Demacro

Criado em 1991, o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) atua nos 38 municípios que integram a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A instituição trabalha nas atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada, bem como de atribuição das unidades policiais de base territorial.

Leia Mais: Pesquisa aponta Rogério Franco com 32% de aprovação em Cotia

O Demacro conta com 30 Delegacias de Polícia do Município, 66 Delegacias dos Distritos Policiais, 13 Delegacias de Defesa da Mulher e 27 delegacias especializadas, entre Delegacias de Polícias de Investigações sobre Entorpecentes, Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e Delegacias de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente.

Barueri: gerente é preso por vender alimentos vencidos em mercado
Demacro atua nos 38 municípios da RMSP (Divulgação/Governo do Estado de SP)

Leia Mais: Para ampliar serviço, Cotia ganha unidade móvel do Bom Prato

Segundo a Polícia Civil, o órgão ainda conta com grupos e setores especializados como Grupo de Apoio à Repressão de Roubos e Assaltos (Garra), Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Centro de Inteligência Policial (CIP) integrando a estrutura de várias das Delegacias Seccionais de Polícia.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes. 

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.