Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Regularização Fundiária: Cotia avança na entrega de novas escrituras

Logo Giro
Prefeito de Cotia, Rogério Franco, fez as entregas dos documentos para os moradores (Divulgação/PMC)

Prefeito de Cotia, Rogério Franco, fez a entrega de mais 88 escrituras de imóveis regularizados na Vila Aclimação. Bairro está 100% regularizado

A Prefeitura de Cotia entregou neste domingo (26) mais 88 escrituras para moradores do núcleo habitacional Vila Aclimação. Com os novos documentos, a administração realizou todo o trâmite necessário para registro em cartório e emissão de matrículas dos imóveis, chegando a 100% de regularização fundiária, totalizando 129 registros emitidos pelo Cartório de Imóveis.

A entrega dos últimos documentos ocorreu na EM. Prof. Dr. Osny Fleury da Silveira, no bairro Atalaia, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Rogério Franco (PSD) e o deputado federal Jilmar Tatto (PT).

LEIA TAMBÉM: Cotia: Homem é preso por balear sargento da PM no peito

“Hoje é um dia muito especial. Só sabe da importância de um evento como esse, quem está recebendo a matrícula de seu imóvel, o que garante segurança jurídica para a família e valoriza o seu bem”, disse o prefeito.

Regularização Fundiária em Cotia

O programa de regularização fundiária já beneficiou 12 núcleos, superando as 3.700 famílias contempladas com a escritura de seus imóveis. Parte dos núcleos contemplados contou com parceria do Governo Estadual.

“Na Vila Aclimação foi 100% do programa municipal. Estamos com o trabalho em andamento em mais de 70 núcleos e vamos beneficiar 20.600 famílias. Obrigado a cada um de vocês que confiaram no nosso trabalho e, obrigado, prefeito Rogério Franco, por ter coragem de enfrentar este problema em nossa cidade”, disse Silvio Cabral, coordenador do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

O morador Nadson Ferreira Sampaio retirou a escritura do seu imóvel. “Tem quatro anos que estou neste imóvel, mas moro naquela região há 25 anos. Era preocupante, a gente tinha receio e agora, com a regularização, vai ficar melhor. Achei muito bom o programa da Prefeitura, porque a gente não ia ter condições de fazer esta documentação. Custa, em média, R$ 10 mil […]. Agora o imóvel está nosso nome, ninguém mais pode tomar um bem que a gente lutou para comprar”, disse Nadson.

Os proprietários de imóveis da Vila Aclimação que ainda não fizeram o cadastro social devem procurar a Secretaria de Habitação e Urbanismo, localizada na rua Jorge Caixe, 306 A, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e entregar os documentos relacionados abaixo.

Cotia: documentos necessários para o cadastro social

Apresentar original e entregar CÓPIA dos documentos (todos os documentos são obrigatórios)

  • RG, CPF, Certidão de Nascimento/Casamento/Óbito – do casal)
  • Comprovantes de compra do imóvel
  • IPTU
  • Comprovante de residência atual
  • Comprovante de residência anterior ao ano 2016
  • Comprovantes de renda familiar

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.